19/01/15

INSÓLITO - ASCENDENS

Hoje, dia 19 de Janeiro de 2015, das 02:00 até às 11:00 de Lisboa, o blog ASCENDENS registou mais de 5500 visitas, esmagadoramente provenientes dos U.S.A.

Parte do painel de control do blog ASCENDENS
Sem dúvida.... um record!

4 comentários:

Rafaela P.S. disse...

O U.S.A. “navegando“ à Portugal...que coisa curiosa. Esperamos que seja para bem.

anónimo disse...

Cara Rafaela,

Obrigado por comentar.

Os U.S.A. estão na lista dos países com maior numero de visitas ao blog ASCENDES. Em primeiro lugar está Portugal, depois o Brasil, e segue-se os U.S.A. (depois do qual se seguem outros países, europeus, principalmente).

Volte sempre.

Mem de Sá disse...

Conte-me na lista dos visitantes regulares dos EUA. Brasileiro e "exilado". Ambos brasileiros e portugueses estão em bom número na costa noroeste dos EUA. Os portugueses vieram primeiro e depois os brasileiros, buscando onde começarem neste país, resolveram se instalar junto das comunidades portuguesas. Também, o estado da Flórida tem muitos brasileiros e o Havaí muitos portugueses, muitos vindos dos Açores e da Madeira. Deixaram marcas na cultura nativa havaiana, como o instrumento "ukelele", que é essencialmente uma viola portuguesa: https://en.wikipedia.org/wiki/Ukulele.

Onde moro há poucos estrangeiros, e foi surpresa encontrar alguém do meu mesmo sobrenome, de família por um lado portuguesa proveniente do Havaí.

Seria interessante saber quem é toda essa gente que dos EUA visita este blogue, pois que nesse país são poucos os que sabem o que é o português.

Saudações

anónimo disse...

Caro Mem de Sá,

obrigado por comentar, e somar tantas informações.

Este dia foi um caso extraordinário, porque as visitas foram muitíssimo maiores que nos dias comuns. Os USA costumam estar em 3º no número de visitantes. Em primeiro está Portugal e Brasil.

Infelizmente conhece-se pouco das relações históricas com o Havai, e eu que o diga.

Volte sempre.

TEXTOS ANTERIORES