08/03/12

D. JOÃO V COMUNICA O NASCIMENTO DE D. JOSÉ À SÉ PATRIARCAL


"Aos Reverendos Deão, Dignidades, Cónegos, Cabido da Sé de Lisboa Ocidental Patriarcal, do seu Conselho. 

Reverendos Deão, Dignidades, Cónegos, Cabido da Sé de Lisboa Ocidental, Patriarcal, amigos. Eu El-Rei vos envio muito saudar. Hoje foi Deus servido por sua Divina bondade dar a estes Reinos mais um Infante; e porque estou certo recebereis grande contentamento com esta tão alegre notícia vo la participo, para que nãos somente me acompanheis em gosto, mas também em dar graças a Deus Nosso Senhor por tão particular merecê como usou comigo, e com todos os meus Vassalos, e terei entendido que esta felicidade se há-de celebrar com todas aquelas demonstrações de alegria costumadas em semelhantes ocasiões.

Escrita em Lisboa Ocidental, a 5 de Julho de 1717."

REI
(D. João V)

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES