04/09/11

OUVI DIZER SOBRE LEONARDO CASTELLANI


Como no Blogue ASCENDENS está sendo feita e publicada a tradução de "Freud en Cifra" (de Leonardo Castellani) merece que seja dita alguma coisa sobre este autor. O que há a dizer por agora será o suficiente para acalmar quem me veio dizer que este autor não é muito fiável.

A obra "Feud en Cifra" continuará a ser aqui traduzida e publicada em pequenas partes. É uma obra de grande valor que expõe os falsos alicerces do Freudismo e desmascara-o à luz da objectividade realista que o catolicismo dá.

Castellani, jesuíta, argentino formado com distinção na Universidade Gregoriana de Roma, cursou psicologia na Universidade de Sorbona concluindo sempre com distinção. O título raro de Doutro Sacro Universal dado foi-lhe atribuído pela Santa Sé, e assegura o alto nível que lhe podemos esperar em matérias  Doutrinais e teológicas.

Noto que, aqui, não foi mencionada obra sua relativa à  Sagrada Escritura. Por outro lado, não houve nunca refutação a Castellani, as vozes que em décadas se levantaram foram por ele dissolvidas mediante a autoridade da Doutrina e da Tradição. Pela alta qualidade, profundidade e conformidade com os ensinamentos da Santa Igreja, o estudo da Sagrada Escritura nos grupos de católicos tradicionais na América do Sul tem sido apoiada neste autor, inclusivamente para a formação dos sacerdotes.

Não há motivos para preocupações mas sim para recomendar este autor.

Que o respeito humano ou a cobardia não vençam a caridade daquele que encontra motivos para corrigir o próximo . Não me parece que tais motivos existam neste caso, por isso não aparecerão.

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES