23/03/20

CONSAGRAÇÃO DE PORTUGAL E ESPANHA


Depois da consagração de Portugal ao Imaculado Coração de Maria, em 13 de Maio de 2016, feita pelo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa em unidade com os Bispos de cada uma das Dioceses portuguesas, veio recentemente um pedido para nova consagração, a saber, ao Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus. Tempo andando, os Bispos da Espanha quiseram também seguir o exemplo para o seu território e decidiram unir-se alargando a mesma consagração à Península. O Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa fará a consagração ibérica. (infovaticana)


Lembrando que não pode alguém consagrar validamente o território alheio, observa-se no caso que há validade, uma vez que os Bispos dos respectivos territórios fazem-se representar/delegar pelo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa.

Que o coronavirus (saúde física) tenha sido o motivo pelo qual os Senhores Bispos decidiram colocar "trancas à porta" da casa roubada... valha-nos pelo menos isso! Esperemos que a consagração seja geral, e não para obter apenas a saúde física e travamento da epidemia.

1 comentário:

VERITATIS disse...

Consagração ibérica... mas a Diocese de Gibraltar também faz parte da Península Ibérica, e não é representada por Espanha. Poderá haver problemas se usarem a expressão «ibérica», não?
Existe ainda o Principado de Andorra, mas este pertence à Diocese de Urgel (Espanha), pelo que em princípio não haverá problemas.

TEXTOS ANTERIORES