- Dia 5 de Fevereiro publicámos o "Diálogo Com o Cardeal Burke" que estabelece uma ponte entre a colocação da "dubia" e aquele contrastado argumento relativo à suposta incorrecção de pedir a Roma o reconhecimento do engano ao aplicar as excomunhões aos 4 Bispos da FSSPX: "Roma não se retrata", dizia-se fora de Roma (portanto, que não valeria apenas pedir ou esperar tal de Roma).
- Três dias depois o Instituto Bento XVI publicou um artigo que dizia que o Card. Burke tinha desistido da "dubia", dando o motivo: não haver real necessidade, que outras coisas mais importantes havia a tratar (creio que La Stampa o mesmo tinha publicado). Na caixa de mensagens do nosso artigo, um anónimo comentou: "3 dias depois deste artigo [ascendens] sair, o Card. Muller veio dizer que não haverá correcção ao Papa. É estranho, parece que andaram a ler aqui o artigo."
- A Ecclesia Dei quer juntar a FSSPX sem mudança de certas condições...; as suas gentes por todo o lado publicam antecipadas notícias da eminência da Prelatura, tudo farão para evitar um recuo ou demora desta "integração", supostamente.
A "dubia" ...!? Oh... era doutrinal...
4 comentários:
Pequena correcção: é "Burke" e não "Burck".
Continuação de bom trabalho.
Cumprimentos.
Obrigado. Vou já mudar o nome ao Cardeal!
Tendo por base o artigo, o Card. Burke nunca fará a correcção formal a respeito da dúbia?
Tendo em base a ideia expressa no artigo, antes que a FSSPX esteja extinta não fará sentido... A dubia (conjunto de questões) implica acreditar que o Papa se tenha enganado em matérias graves, e emitidas publicamente.
Enviar um comentário