31/01/17

BLOG ASCENDENS DIFICULTADO - FACEBOOK

Faz aproximadamente um ano que a plataforma ASCENDENS no Facebook vem sendo dificultada na distribuição dos artigos.

Ao responsável da distribuição de artigos aparece sempre um painel de "verificação de segurança" a cada distribuição que tente. O aparecimento de painéis é previsto para os casos de publicações das quais algum usuário do Facebook tenha feito queixa.

O blog ASCENDENS costuma fazer as distribuições pessoa a pessoa (entre 15 a 40). Portanto, são 15 a 40 vezes aquelas que o responsável das nossas distribuições tem de ler o dificultado código do painel de "ferrificação de segurança", preenche-lo, e finalmente enviar.


Este fenómeno deveria durar por volta de uma semana por uma queixa feita. No nosso caso o fenómeno, dura ininterruptamente faz um ano!

Também é estranho que o nosso distribuidor possa distribuir sem qualquer problema o conteúdo de outros blogues; só as distribuições do blog ASCENDENS lhe têm sido dificultada no Facebook.

Se algum leitor souber como contornar o problema, por favor contacte-nos aqui, ou pelo nosso mail (ascendensblog@gmail.com)

Obrigado.

Pedro Oliveira.

2 comentários:

VERITATIS disse...

Caro Pedro Oliveira,

Também já me aconteceu algo parecido quando partilhei conteúdo do blogue VERITATIS. Reparei, no entanto, que tal se devia ao facto de ter feito muitas partilhas num curto período de tempo. Passei então a dividir os períodos de partilhas, e nunca mais me aconteceu o mesmo.
Não sei se é este o caso, mas espero ter ajudado.

Cumprimentos.

anónimo disse...

Caro Veritatis,

obrigado por comentar, e pelas informações que nos dá.

O mecanismo em questão serve também para impedir o spam. O blog ASCENDENS esteve já parado nas distribuições por espaço de um mês, e nada mudou: assim que depois se vai tentar uma distribuição, logo à primeira aparece o amigo painel. A suspeita vai para um combinado de coisas: é mais que sabido que o Facebook dificulta certos conteúdos BONS e facilita certos conteúdos MAUS; é certo que ao longo destes anos temos recebido queixas por boas publicações que distribuímos (como se fosse material ofensivo), é certo também que em não poucas ocasiões a protecção anti-spam terá sido activada.

Se houver solução para isto seria bom; mas em não havendo, o blog ASCENDENS não abrandará nem atrasará as publicações por causa do apainelado fenómeno.

Muito gosto na sua visita; volte sempre.

TEXTOS ANTERIORES