29/05/16

COMUNICADO DE ÚLTIMA HORA

Caros leitores,

há poucos dias, em caixa de comentários de certo site, comentei objectivamente alguns artigos ofensivos a Deus e à Santa Igreja (e a todos os católicos), e fiz alguns desafios de lógica. Conheço pessoalmente o responsável do site, e alguns dos seus colaboradores.

Hoje, sábado 28 de Maio, recebi uma estranha notícia: no contentor do lixo aqui ao lado do prédio, do lado de dentro, estava colado uma folha com uma mensagem: "O lugar do lixo é na casa de católicos romanos papistas".

Os episódios do Conversas de Café foram gravado na varanda do meu apartamento, e tal é suficiente para que quem conhece bem a cidade localize o meu apartamento.

O tal site é formado por ateus de esquerdíssima, activos contra tudo o que lhes cheire a religião (mas quase exclusivamente contra a Igreja Católica).

Por isto, e para que a moda não alastre, não gravarei mais o Conversas de Café até que seja encontrada uma solução com o Pedro Tomé. Não que tenha receio das pessoas em causa, as quais me conhece pessoalmente, e que as nossas famílias convivem até em laços de amizade; mas quero manter a distância suficiente para não ampliar muito repentinamente a lista dos que contra mim têm tentações de "queixa indirecta"!

E é assim que os Católicos expostos hoje vivem!

4 comentários:

Unknown disse...

Salve Maria!

"prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.
Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
(2 Timóteo 4:2-7)


Anónimo disse...

É O REVIRALHO

anónimo disse...

Caro anónimo,

obrigado por comentar.

Faz tempo que não escutava essa palavra, que os portugueses usaram para designar os rebeldes que se sentiram vitoriosos quando aconteceu o 25 de Abril de 1974.

Volte sempre.

Rafaela P.S. disse...

Se fosse um cristão a agir desta maneira com um sujeito ateísta ou que pertence às sabe-lá-que-minorias, toda acção judicial e vitupérios não seriam suficientes para o condenar, mas como a perseguição é contra um cristão, a sujeira toda vai para debaixo do tapete. Mas chegará o dia em que toda malícia receberá a sua devida punição, assim como nos serão recobrados os dons que tivermos recebido... Aquele que sustém o mundo é eternamente maior do que as criaturas! Força.

TEXTOS ANTERIORES