04/03/16

CHÁ DAS CINCO QUINAS - O NOVO PROGRAMA


O programa Conversas de Café tem tido acolhimento, mas há muito que limar. Depois de ouvidas as opiniões de alguns dos espectadores, chegámos à conclusões várias:

1 - O entrevistado é confrontado com vários desafios, seja porque todas as perguntas não lhe são previamente entregues para estudo, seja porque o modelo do programa requer alguma leveza, seja porque os temas mais interessantes exigem alguma reflexão e profundidade, torna-se pesado conciliar estas oposições;

2 - Os programas têm de ser mais curtos, ou intervalados;

3 - Há vários aspectos técnicos que melhorarão com a experiência, e outros só com um pequeno investimento tecnológico;

Para já, o remédio é a criação de um outro programa. Manteremos o CONVERSAS DE CAFÉ tal como o tínhamos concebido inicialmente (mais leve, mais geral). Mas como há necessidade de não deixar os assuntos graves entregues à futilidade, será lançado o CHÁ DAS CINCO QUINAS, como complemento.

Ora vai de café, ora de chá. Um desperta, o outro tranquiliza; não é verdade?

Então, que outras novidades posso já adiantar?

A transmissão será em directo, apenas para um pequeno número de pessoas, será então gravada, revista, e editada em vídeo para distribuir online; em ambiente interior, a fazer jus à toma do chá da tarde. Em princípio, haverá um tema por programa.

Aguardemos as próximas novidades!

2 comentários:

Mário Machado disse...

Só mais uma sugestão, meramente estética.
Façam um genérico mais curto e mais simples.
;)

anónimo disse...

Caro Mário Machado,

obrigado por comentar, e opinar.
O genérico do Conversas de Café foi pensado apenas como "publicitário", depois acabou por ser integrado.

Na medida em que vamos fazendo, e que nos chegam também as opiniões, vamos melhorando. Felizmente, estas coisas vão acontecendo sem termos feito grande questão nelas, e por vermos que são proveitosas, acabamos então por nos irmos responsabilizando nelas.

Quanto ao Chá das Cinco Quinas, haverá um "publicitário" mais curto, também integrado como genérico. A tecnologia envolvida, o equipamento, vão ditando a velocidade e a qualidade deste tipo de trabalho. Neste momento, temos os donativos necessários para a resolução de alguns problemas técnicos. Podemos agradecer a Deus porque quase todo o equipamento ASCENDENS é fruto de donativos de alguns leitores, à medida que a necessidade vai aparecendo. Desta última vez, aceitámos apenas donativos módicos (de 5 a 10 euros).

Obrigado pela sua opinião.

Volte sempre.

TEXTOS ANTERIORES