09/12/15

Reportagem BBC - AGRESSÃO À VIRILIDADE (vídeo)

A par de uma enfeminização social, a par de uma crescente aversão e dificultação à virilidade, também tem havido agressão à masculinidade por meios biológicos.

Este problema, em todos os seus níveis, têm sido por vezes o factor pelo qual se acha que o homem mais feminino deve ser o modelo comportamental: mais dependente, menos frontal e menos "viril", socialmente agradável, que prefira a conveniência à verdade, mais manipulável, etc... É este o "santo" homem do mundo moderno.

Apresentamos um documentário da BBC sobre a abordagem biológica da agressão à virilidade, documentário que tem sido usado como "argumento" de duas posições opostas: a) o homem está a "desaparecer", por isso apostemos num mundo feminil, b) o homem está a ser agredido, temos que parar e inverter essa agressão à virilidade.

A reportagem contem alguns erros que necessitam de aviso:
- Alguns dos entrevistados estão contaminados por certa ideologia pouco apoiada na ciência;
- Confusão entre sexo e genitalidade: diz um, que até certo mês somos neutros sexualmente, e depois é que nos vamos definindo. Na verdade o sexo está determinado no acto da concepção e está determinado no DNA. 





2 comentários:

Paul V. Lashkevich disse...

https://youtu.be/od3NE0y3LkQ

anónimo disse...

Obrigado Paul.

TEXTOS ANTERIORES