13/10/13

PATRONOS DO BOLOGUE ASCENDENS


Aos poucos, e ao longo dos anos, talvez discretamente, fui apresentando os patronos do blogue ASCENDENS.

Hoje, dia 13 de Outubro de 2013, bela data, apresento estes patronos em conjunto:

Imaculada Conceição
Arcanjo S. Miguel
S. José
S. Pedro

Inicialmente o blogue tinha como patrona a Imaculada Conceição, e oportunamente, consoante os acontecimentos, fui adicionando os restantes patronos secundários, que eram já os meus patronos. Os motivos pelos quais são patronos do blogue não são os mesmos pelos quais são meus patronos.

Porque são patronos do blogue?

1 - Imaculada Conceição: Porque foi ela coroada como Rainha de Portugal por iniciativa de D. João IV, e este é um blogue dedicado especialmente à Civilização Católica Lusa. Por outro lado o "Coração Imaculado de Maria" e Fátima é fundamental hoje talvez mais que nunca;

2 - Arcanjo S. Miguel: Porque é o chefe das milícias celestes contra Lúcifer e seus sequazes, assim defensor de Santa igreja. A invocação de S. Miguel neste blogue achou-se indispensável, hoje mais que nunca e cada vez mais. Por outro lado, S. Miguel é o anjo custódio de Portugal. Os motivos são obvios;

3 - S. José - Por ser o protector da Igreja e a quem devemos recorrer para deitar mãos à obra. Os leitores terão visto já que há obra feita neste blogue, o trabalho é um ponto indispensável aqui, e a protecção da Santa Igreja também;

4 - S. Pedro - Por toda a questão do Papado, da hierarquia, da Igreja quanto rebanho, a questão da fidelidade e a esperança deste trabalho servir como "pescador de homens".

Porque são estes os meus patronos?

Nenhum deles foi escolhido por mim. Ou seja, preferi examinar o que me era mais cerca e aceitar de bom grado. Por ordem de adopção:

1 - Imaculada Conceição: Porque Deus me fez nascer a 8 de Dezembro.

2 - S. José e S. Pedro: Porque foram estes os nomes que os meus padrinhos de baptismo me colocaram;

3 - Arcanjo S. Miguel: Porque, devido a alguns ocorrências um sacerdote comunicou-me que lhe parecia que S. Miguel queria que eu o adoptasse devocionalmente.

É certo que faltaria colocar o santo do dia do baptismo, S. Telésforo, o que farei com todo o gosto assim que ache que não é a minha vontade apenas que o mande.

A preocupação que tive em ser isento nas escolhas, ou seja, esperar que sejam elas por justa causa a impor-se (manifestarem-se), confiando que devo ser eu a aceitar, confortam-me nas "escolha". Espero que o mesmo a todos os leitores.

4 comentários:

Cláudia disse...

Que interessante José Pedro,os motivos que escolhestes os teus patronos!

Agora entendo bem o pq tu és tão firme,sólido e implacável nas questões Doutrinais,salvação da alma etc...tens nada menos que o nome de dois grandes homens que tiveram grandiosas missões: São José, proteger o Filho de Deus e sua Mãe; São Pedro, recebeu as chaves da Igreja de Nosso Senhor,sendo seu sucessor,que tinha a vocação de ser 'pedra' e dar firmeza aos seus irmãos.

Mas estas fazendo jus aos nomes :)

Que Imaculada Conceição,
Arcanjo S. Miguel,
S. José e
S. Pedro, sigam te protegendo e o blog, para que até quando Deus quiser, seja sempre este suporte para nós,que necessitamos tanto, nestes dias tão difíceis e confusos.

Salve Maria Puríssima!

anónimo disse...

Cláudia,

Obrigado por comentar.

Não devo comentar mais que: exagero grande! De qualquer forma obrigado pela intenção, e cuidado com os ELOGIOS (por vezes, eles não são mais que um perigo espiritual, bem real, que ameaçam quem os recebe)...

S.M.p : sem pecado concebida.

Cláudia disse...

Esta bem, obrigada por avisar, tomarei mais cuidado quanto aos elogios.:)

Salve Maria Puríssima.

Cláudia Arruda disse...

Salve Maria!

O tempo passa, coisas aconteceram... porém, com menos "elogio" e bastante sinceridade nas palavras, continuo fazendo minhas as minhas palavras..rsrsrsr!

Que Imaculada Conceição, Arcanjo S. Miguel, S. José e S. Pedro continue intercedendo por você.

TEXTOS ANTERIORES