10/06/13

CATEQUESE SIM, DOUTRINA "A GOSTO"!

"Aconteceu neste ano lectivo.

Num colégio católico de Lisboa, Salesianos de Campo de Ourique, uma professora de Religião diz na aula que os actos homossexuais são pecado.
Uma das alunas é a filha de Daniel Oliveira. Engraçado que, ele que está sempre a defender a escola pública, tenha a filha num colégio privado. Socialismo é bonitinho mas para os outros…
A filha conta ao pai o que aprendeu. Este fica alarmado e explica à sua filha que não é assim (como se ele soubesse os Mandamentos…) e que vai pedir explicações ao colégio.
Parece que a direcção do colégio é tíbia (S. João Bosco lhes valha…) e atende tudo o que o Sr. Daniel Oliveira diz pois ele pede que a professora seja mais “tolerante”.
A professora que, como boa professora de Religião, sabe o 6º Mandamento e o que o Catecismo diz sobre a homossexualidade, não retira o que ensinou pois não é uma opinião dela, é a Doutrina que lhe foi pedida para ensinar.
A direcção do colégio defendeu a professora? Não. A direcção do colégio defendeu a doutrina católica? Não.
Então o que fez? No mês de Maio passado comunicou que não ia renovar o contrato com a professora! Está agora desempregada por ensinar o que lhe foi pedido…" (Fonte: Bordoadas)

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES