18/05/13

CÂNTICOS DE HEREGE - Pe. MÁRIO OLIVEIRA (da Lixa)

O herético e blasfemo Pe. Mario Oliveira
com o seu tom avermelhado.
A diocese do Porto tem o padre mais herege de que temos conhecimento: o Pe. Mário Oliveira (da Lixa), director do jornal Fraternizar, autor de livros, e propagador de vários vídeos seus no Youtube. Tem ouvido e canta mal, pois adaptou a cantiga popular "Ó Mulher",dotando-a de herética letra.







Ó Mulher! (6 tentações, 2 propostas):

- Ó mulher agarra-te ao poder!
M: Isso não meu irmão,
isso não que o poder corrompe e mata!
Pela política é que vou
até dar a minha vida.
Isso sim meu irmão.
até dar a minha vida.
Isso sim meu irmão.

- Ó mulher agarra-te à riqueza!

M: Isso não meu irmão,
isso não que a riqueza faz-nos monstros!
Pela partilha é que vivemos,
é que somos bem humanos
Isso sim meu irmão
é que somos bem humanos
isso sim meu irmão.

- Ó mulher, agarra-te à Virgem!

M: Isso não meu irmão,
Isso não que a Virgem é falsa deusa!
Pelo amor é que seremos
comapnheiros de verdade
Isso sim meu irmão
Companheiros de verdade
Isso sim meu irmão.

- Ó mulher, agarra-te à família!

M: Isso não meu irmão
Isso não que família é toda a gente!
Pela abertura aos mais pequenos
É que somos mais felizes
Isso sim meu irmão
É que somos mais felizes
Isso sim meu irmão

- Ó mulher, agarra-te ao marido!

M: Isso não meu irmão
Isso não que o marido é um opressor!
O que eu quero é um companheiro
Que partilhe as minhas lutas
Isso sim meu irmão
Que partilhe as minhas lutas
Isso sim meu irmão

- Ó mulher agarra-te à casa!

M: Isso não meu irmão
Isso não que a casa nos domestica
Só sendo mulher de causas
É que sou realizada
Isso sim meu irmão
É que sou realizada
Isso sim meu irmão

- Ó mulher, agarra-te ao Deus vivo!

M: Isso sim meu irmão!
Isso sim que com ele somos gente solidária e [?]
e enfrentamos todo o mal!
Isso sim meu irmão
Isso sim meu irmão
Isso sim meu irmão

- Ó mulher agarra-te aos mais pobres!

M: Isso sim meu irmão!
Isso sim que os mais pobres são Jesus
a quem temos que arrancar da pobreza e da cruz
Isso sim meu irmão
Isso sim meu irmão
Isso sim meu irmão
Isso sim meu irmão...

Cumprimentos do autor: "O meu abraço e o meu beijo a todas as mulheres, e a todos os homens que recusam ser maridos, isto é, chefes, donos das mulheres, autoritários, machos. Que confraternizem com "Deus". É com muita alegria que vos dou este canto-poema.



Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES