02/03/12

COMUNISMO DO INFERNO V


ARMAS COMUNISTAS

"É necessário fazer uso de toda a artimanha, de toda a astúcia, de todos os métodos ilícitos, de toda a evasão, de toda a ocultação da verdade. 
(LENINE, "A Doença Infantil do Esquerdismo no Comunismo")

MINUCIOSA PROPAGANDA CINEMATOGRÁFICA

Antes de que um filme soviético seja exibido em público, Choumaztski (chefe da nossa indústria do filme) fá-lo projectar perante Estaline... Ouve os seus conselhos, que frequentemente são ordens, procede a modificações inesperadas... As saudações e as recompensas chovem sem explicações.
(BERNINE - citado por Suzanne Labin, "Estaline o Terrível")

A FIXAÇÃO DE SALÁRIOS

A fixação da escala de salários deve ser deixada inteiramente a cargo dos dirigentes da indústria. Eles é que devem estabelecer as normal
(ANDRIEV, Pravda de 29 de Dezembro de 1935)

TERRÍVEL LIQUIDAÇÃO DO CLERO

O Partido não pode se neutro em matéria de religião; faz propaganda contra os preconceitos religiosos de toda a ordem... porque isso será um dos meios seguros de destruir a influência do clero neaccionário...
Conseguimos já esmagar o clero?
- Sim; o mal é que ele não está ainda liquidado.
(ESTALINE, Discurso de 9 de Setembro de 1927)

...E DEPORTAÇÕES "POR AFINIDADE"

Desde 1935, a rotina de deportar os parentes de pessoas presas estendeu-se a todas as formas de alta traição e actividade contra-revolucionária - termos que cobrem praticamente qualquer crime: dissentimento político, sabotagem, absentismo. Significa isto, praticamente, que todo o indivíduo deve considerar a sua própria família inteira como reféns latentes da sua própria conduta.
(ARTHUR KOESTLER, O Iogue e o Comissário")

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES