25/01/12

A OSTPOLITIK e "IGREJA PATRIÓTICA"


João Paulo II com o Cardeal Casaroli
"Este presumível vice-Papa inspira bastante preocupação. É do conhecimento público que o Cardeal Casaroli foi o executor da "ostpolitik" vaticana de Paulo VI, o que preparou a inegável mão estendida ao comunismo e que se realizou sob seu pontificado. Um dos resultados da "ostpolitik" foi a deposição do Cardeal Mindszenty. No centro desta "abertura à esquerda" castigou-se o exímio confessor da Fé, o purpurado que sofreu horríveis tormentas e longos anos de cativeiro por ter permanecido fiel a Nosso Senhor. Entronizaram também Bispos submissos ao poder soviético detrás da Cortina de Ferro. A actuação atribuída ao Cardeal Casaroli - já então Secretário de Estado de João Paulo II - frente à China comunista, é de formato idêntico. Ali o Papa - depois do atentado - nomeou Mons. Tang, Bispo da "igreja patriótica" - separada de Roma, fundada sob Mao e sujeita a Pequim - Arcebispo do Cantão. Esta designação é atribuída ao secretário de Estado. Custa exigir fidelidade aos heróicos católicos chineses, quando se faz ascender ao ao arcebispado um prelado que - se foi um valioso exemplo de professar a Fé logo passou a ser Bispo da "Igreja patriótica", que não é católica."

4 comentários:

Unknown disse...

Amigo, sabe o que é que me irrita mesmo deveras? É por exemplo ir lá ao site do Diário de Notícias e onde falam da Igreja Católica, seja directa ou indirectamente, aparecem sempre comentadores energúmenos protestantes (gnósticos pseudo-cristãos) a destilarem veneno e a semearem a Babel dizendo que a Igreja Católica é do Demónio e que é herética por estar contra a Bíblia. Uma pessoa ainda tenta fazer o seu papel, mas realmente torna-se complicado devido à quantidade de imbecis, que constantemente repetem os mesmos ataques protestantes de sempre...

Um abraço.

anónimo disse...

FireHead,

Esses lugares não são sítios para esses assuntos. Muitos "heróis" metem-se na lama fazendo crer que eles mesmos vão lavar ali a roupa suja. Nada disso... aquilo que se pode fazer é lembrar que as perguntas sérias devem ser feitas nos locais próprios e não ali. Por outro lado ainda se pode, ao mesmo tempo, mostrar os erros ali lançados apenas para mostrar que ali se nada em lama: portanto mostrar que ali é LAMA e remeter os honestamente interessados a sair dali e irem perguntar o certo nos sítios certos.

Mas será que há "sítios certos"? Os sítios certos hoje ensinam as coisas erradas, portanto ... cuidado.

A forma como falamos para um católico é diferente de para um não católico. Já sabe que não ha cá diálogos com os das outras religiões sobre temas da Doutrina. Para os católicos, há que os corrigir com a Doutrina e caso não estejam de boa-fé haveria (se possível) de pedir ajuda a outro católico e se nem assim resultar entregar o caso às autoridades (acontece que as Autoridades não exercem a Autoridade que lhes é dada por apoiarem o contrário ao que ela obriga).

Diga-me: Acha que em 1687 este tipo de barafunda era possível como é hoje? Acha que em 1943 este tipo de barafunda era possível como é hoje?

A Igreja Católica não é herética. Isso é totalmente impossível. Mas ainda não explicaram a essa gente que eles chamam de "Igreja Católica" a algo que não é a Igreja Católica. Eis o grande problema... Essa "Igreja Católica", recente, fictícia, aparente, é sim a construção de uma "Anti-Igreja Católica" e não me admira nada que seja essa a "prostituta".

Unknown disse...

A prostituta do Apocalipse não é a Igreja Católica. Mesmo que ela tenha enveradado pelo caminho errado suscitando dúvidas e cada vez mais inimigos, Cristo garantiu a Sua assistência infalível, e fora da Igreja Católica não há salvação. A Igreja está enfraquecida, com membros apóstatas, até maçons, incapazes de fazer aquilo que lhes é exigido, sem cruzados, envelhecida... Profecias que se cumprem? A apostasia é real e, conforme escreveu São Lucas, quando vier o Filho do Homem acaso achará Fé sobre a terra?

anónimo disse...

FireHead

O que afirmou é heresia: "Mesmo que ela tenha enveradado pelo caminho errado". A Igreja é INERRANTE, SANTA, IMACULADA... ou seja, ela não erra, não tem mácula de pecado.

Eu bem afirmei no comentário anterior:"A Igreja Católica não é herética. Isso é totalmente impossível. Mas ainda não explicaram a essa gente que eles chamam de "Igreja Católica" a algo que não é a Igreja Católica. Eis o grande problema... Essa "Igreja Católica", recente, fictícia, aparente, é sim a construção de uma "Anti-Igreja Católica" e não me admira nada que seja essa a "prostituta"."

Portanto, os pecados, os erros doutrinais dos católicos não são da Igreja e são contra Ela (portanto, fora Dela).

Eu sei que este é um tema complexo e complicado. Mas não confunda a Igreja Católica com a recente aparência que fazem sobre Ela, mesmo que haja a participação da mesma hierarquia da Igreja e dos mesmos templos da Igreja etc etc... A Doutrina é um factor de tal forma identificador que nos garante distinguir. Mesmo que um anjo venha ensinar outra Doutrina não o podemos acreditar.

TEXTOS ANTERIORES