Dietrich von Hildebrand "Doutor do Séc. XX" |
Recebi um texto muito interessante, melhor, bastante importante, que é testemunho do processo crescente da aparente vitória de Satanás face à Igreja.
"Dra. Alice von Hildebrand é esposa do falecido filósofo e teólogo católico Dietrich von Hildebrand, que foi chamado por Pio XII de “Doutor do Século XX”."
Eis algumas afirmações importantes:
"Ele sempre disse que os membros da Igreja, devido aos efeitos do pecado original e do pecado actual, se encontram sempre com necessidade de reforma. O ensinamento da Igreja, porém, vem de Deus. Nenhum acento deve ser modificado ou necessita de reforma."
"Ele me disse que o artigo que lia lhe fez intuir que o demónio havia penetrado na Igreja. Veja, meu marido foi o primeiro alemão proeminente a se pronunciar publicamente contra Hitler e o Nazismo."
"Munique era uma cidade católica. A maioria dos Católicos da época ia às Missas, mas ele sempre disse que foi ali que ele começou a se preocupar com a perda do sentido do sobrenatural entre os Católicos."
"... ele acreditava que após a condenação da heresia do Modernismo pelo Papa Pio X, seus proponentes simplesmente haviam se retirado para o subsolo."
"O demónio odeia a antiga Missa. Ele odeia-a porque ser a mais perfeita reformulação de todos os ensinamentos da Igreja. Foi meu marido que me deu esta instrução sobre a Missa."
Toda a entrevista está AQUI publicada.
Sem comentários:
Enviar um comentário