05/12/11

AGORA VÃO INVENTAR OS "ABUSOS ECUMÉNICOS"?


DIA DE SANTA BÁRBARA É COMEMORADO EM FALSO ECUMENISMO, É TRANSFORMADO EM CIRCO BLASFEMO

"A Tarde - On Line", jornal Brasileiro, notícia uma comemoração híbrida de muita cor e muita folia:

Tanta "devoção"!!!
"Fiéis de Santa Bárbara ou Iansã (como é chamada no candomblé) pintaram o Centro Histórico de vermelho e branco neste domingo (4), dia dedicado à santa. Apesar do público ser menor do que nos outros anos, de acordo com participantes do evento, a  festa foi marcada pela integração entre diversas religiões, como ressaltou o secretário municipal de Reparação, Ailton Ferreira:

"Salvador está na vanguarda, consegue realizar uma atividade como essa, onde diversas manifestações religiosas estão juntas (de forma harmoniosa)".

Dom Jorge, da Igreja Ortodoxa, que também celebra a festa de Santa Bárbara, mas no dia 11 de dezembro, também chamou atenção para essa convivência entre os religiosos. "É um momento de celebra o povo", disse.

Eis o delicioso acarajé, comida ritual do candomblé, usado para mastigar com as hóstias!
Hoje foi a primeira vez em 30 anos que um Arcebispo Primaz do Brasil celebrou a missa campal em homenagem à santa. Dom Murilo Krieger presidiu a solenidade no Largo do Pelourinho, onde foi distribuída, ao mesmo tempo, hostia e acarajé que no Candomblé é chamado de acará, ou seja, a comida ofertada à Iansã.
Iansã
Devotos de Santa Bárbara, ou Iansã, aproveitaram o evento para pagar promessas distribuindo fitas e acarás. A banda do Corpo dos Bombeiros também agradeceu a proteção da padroeira da categoria, acompanhando a procissão pelas ruas do Centro Histórico, entoando cantos religiosos.


A programação em homenagem à santa dura todo o dia, com apresentações musicais no Centro Histórico. Os Filhos de Gandhy, Banda Didá, Ara Ketu e Ilê Aiyê vão marcar presença."

Para o próximo ano iram convidar os palhaços!!!?

1 comentário:

Anónimo disse...

como é besta !!!!!

TEXTOS ANTERIORES