24/11/11

SANTOS DA NOVA IGREJA - JOSÉ MARIA ESCRIBA

O Padre José Maria Escriba (que dizem ser da inexistente família Escrivá), nunca canonizado pela Santa Igreja, deixou rasto de comprovadas desgraças camufladas com grande e espantosa habilidade.

Eis uma ténue demonstração que o define:

"Por isso não é correto falar de liberdade de consciência que equivale a considerar como de boa categoria moral a atitude do homem que rejeita a Deus" (em "Amigos de Deus - Homilias" de Mons. Josemaría Escrivá)

"Eu defendo com todas as minhas forças a liberdade de consciência, que denota não ser lícito a ninguém impedir que a criatura preste culto a Deus" (idem, ibidem).

1 comentário:

anónimo disse...

Neste caso eu vou mesmo recomendar aquilo que disse o prof. Fedeli (não estou a defender nem recomendar o autor... estou a recomendar a leitura DESTA resposta a uma carta sobre o assunto aqui tratado):

https://www.montfort.org.br/bra/cartas/polemicas/20040825141955/

TEXTOS ANTERIORES