25/11/11

MANUAL DA LIGA ANTI-MAÇÓNICA (VI)



I
O QUE É A LIGA ANTI-MAÇÓNICA?

A Liga Anti-Maçónica é uma união de defesa e de preservação contra a Maçonaria para o bem da Sociedade e dos indivíduos; união de defesa para aqueles países, onde infelizmente a Maçonaria já domina; união de preservação para aqueles que ela ainda não invadiu.

Qual é o fim da Liga Anti-Maçónica?
A Liga Anti-Maçónica tem por fim combater em toda a parte e destruir o poder nefasto das lojas maçónicas.

O poder da Maçonaria é grande?
O Grande poder das seitas maçónicas é manifesto; só o não vê o cego voluntário. O Papa Leão XIII, na sua recente Encíclica conta a Maçonaria (20 de Abril de 1884), diz: “No espaço de século e meio a seita dos mações tem feito progressos incríveis. Empregando ao mesmo tempo a manha e a audácia, invadiu todas as classes da hierarquia social e COMEÇA NOS ESTADOS MODERNOS A TOMAR TAL PODERIO QUE EQUIVALE À SOBERANIA.” Um mação de renome, entre muitos que poderia citar, exprime-se assim: “Desde o século XVIII a Maçonaria tão espalhada está no mundo, que pode-se dizer, desde então nada se tem feito sem o seu consentimento.” (Ir. Malapert).


O poder da Maçonaria é nefasto?
Sim, a Maçonaria e má em si mesma, e a sua influência perniciosa. Eis como o Santo Padre a pinta na famosa Encíclica Humanum genus: “A Maçonaria é:
1)      Criminosa na sua organização: sepulta-se nas trevas, exige o segredo, impõe a obrigação de executar cegamente as ordens, muitas vezes infames, de chefes desconhecidos…
2)      Impia nos seus princípios e nos seus actos contra a religião: negação do sobrenatural e de toda a religião positiva, guerra hipócrita e brutal as instituições do Cristianismo, e especialmente a Igreja católica.
3)      Imoral nos seus princípios e nos seus actos contra a lei natural: destruindo a religião, enervando ou suprimindo a crença no verdadeiro Deus, na imortalidade da alma - crença que é a base de toda a moral séria e eficaz; - além disso favorecendo em muitas coisas directamente a corrupção, para assim melhor dominar as almas aviltas.
4)      Destruidora de famílias: matrimónio aviltado pelas doutrinas maçónicas e reduzido à classe dum contracto comum que se pode fazer e desfazer; filhos pervertidos nas escolas sem Deus.
5)      Revolucionária nos seus princípios e nos seus actos: A autoridade no juízo do mação não vem de Deus; o povo pode a seu bel-prazer estabelecer os poderes públicos, e derribá-los quando não lhe agradem. Estes princípios são postos em prática muitas vezes pelos mações. (Vejam-se no fim as obras editadas contra a Maçonaria, especialmente a do P. Deschamps).
6)      Cheia de hipocrisia e de mentira: escondendo mais ou menos, segundo as circunstâncias e os paizes, os seus desígnios revolucionários e irreligiosos,, de liberdade… para melhor enganar os príncipes e os povos.

Os factos têm mostrado e mostram de sobejo a veracidade desta pintura.

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES