12/10/11

12 de OUTUBRO - CHEGADA DE COLOMBO À UMA PARTE DA AMÉRICA POR ELE JÁ CONHECIDA

Estátua levantada a Cristóvão Colon na vila de Cuba (Portugal) pelos seus conterrâneos.
Local de nascimento deste grande navegador.
Felizmente que há pessoas informadas que não mais festejam o chamado "descobrimento da América" dia 12 de Outubro. A América não foi descoberta nessa data, Colombo não descobriu a América, Colombo conhecia exactamente as coordenadas da viagem de ida e da viagem de volta do dito "descobrimento". A evangelização da América não começou nesta data, e assim o testemunharam os relatos dos Jesuítas em obras publicadas. Os primeiros povos a ser evangelizados na América foram os da região média do Brasil.

É uma pena que, perante os avisos já aqui feitos, os devotos da espanholatria insistam na mesma publicidade e na mesma falta de coragem em debater o assunto com a honestidade merecida. É lamentável que todas estas mentiras só tenham por finalidade coisas nada católicas e que se sirvam do catolicismo para aparente engrandecimento próprio. A todo este fenómeno de recusa e de lendas dogmatizadas chamo-lhe eu "castelhanismo" ou, como disse "espanholatria" (parafraseando um antigo colega argentino).

Que Deus abra o coração aos espanholátricos para, de forma franca, corajosa, e honesta, se abram à factualidade e coloquem as cartas sobre a mesa. Não adianta usarem a "opinião colectiva" lançando-lhe sistematicamente a mesma má propaganda, não adianta que denigram a verdade chamando-lhe "opinião particular".

Com isto não me dirijo às vítimas, de certa forma inocentes, da espanholatria que apenas conhecem o que lhe foi dado por ela e nada mais fazem que transmitir com boa intenção e orgulho saudável toda essa fantasia hegemónica.

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES