11/09/11

"ROMA - ROMA ETERNA" (VI)


 "ROMA"
(Ano XII- nº 55. Verão 1978/79)


Estatística na Áustria sobre Mons. Lefebvre

"O professor de moral em Passau, DR. Paul Zulehner, propôs uma estatística que foi levada a cabo, onde se perguntou "O Arcebispo D. Lefebvre tem razão relativamente à iniciativa que dirige?" 33% dos austríacos não expressaram opinião, 37 responderam afirmativamente e 21% recusaram responder." ("Que pasa?", Madrid, nº 633, 15-31 de mayo 1978)


Compra e Venda de Pessoas na Alemanha Oriental

Informações recente assinalam que entre 1964 e1977 o Governo da Alemanha Ocidental comprou ao Governo da Alemanha Oriental a liberdade duma importante quantidade de alemães orientais dissidentes.
As Cifras concretas surgem deste quadro, realmente, não requer muitos comentários. Quiçá, somente, por perguntar "e os direitos humanos?" "e a gente do departamento de estado dos Estados Unidos que se preocupa tanto com eles?":

Compra da liberdade de alemães orientais dissidentes pelo Governo da Alemanha Ocidental
(Período 1964-1997)

Número de alemães orientais cuja a liberdade foi comprada ... 14000
Média diária de liberdades compradas (incluindo domingos e feriados) ... 2,73
Total do pagamento ... 500 milhões de dólares
Média por pessoa cuja liberdade foi comprada ... 35 mil dólares

("Reflexión", ano V, nº 127, 1º quinzena de setembro de 1978)


O Conselho Mundial de Igrejas Ajuda a Fazer a Guerra em África

Genebra (AICA). - O Conselho Mundial de Igrejas, que reúne confissões cristãs [melhor dizer "cristãs"] não católicas de todo o mundo, revelou que desde faz tempo que envia ajudas monetárias a distintos "Movimentos de Libertação" e guerrilheiros em África.
Esta revelação surgiu ao conhecer-se que, devido aos recentes assassinatos de missionários protestante no Zimbabwe, o Conselho Mundial de Igrejas decidiu suspender momentaneamente um envio de 85000 dólares em favor dos guerrilheiros da Rodésia.
Anteriormente, como foi dito, houveram assassinatos tambem vários missionários católicos, mas a determinação do Conselho Mundial de Igrejas foi tomada recentemente.
A informação fala de que outros grupos de guerrilheiros noutros países africanos também recebem dinheiro do Conselho Mundial de Igrejas. (Boletim AICA, nº 1132, 13 de agosto de 1978)

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES