23/08/11

ASCENS - SEDVACANTISMO NADA

"A Calúnia"
Sandro Botticelli
(séc. XV)

















O blogue ASCENDENS não alinha e nunca alinhou em posições sedvacantistas. 

A necessidade desta notícia deve-se aos vestígios da antiga calúnia sustentada pela autora do falecido blogue "Tradição Católica" e, mais recentemente, por pessoas de bom juízo que caíram em murmurar o mesmo por andarem agora em maior ambiguidade e superficialidade. No primeiro caso, a calúnia correu por várias vezes, publicamente, sem que a sua autora tivesse dado explicações mesmo depois de lhas ter pedido, e no segundo caso tudo ocorreu e ocorre nas minhas costas por descuido de virtudes...

Em caso de não ser maldade (o que custa sustentar), peço a quem ande enganado com tal opinião me contactar.

Pessoalmente, eu, responsável e fundador do blogue ASCENDENS, nunca defendi, nem mesmo por acidente, tais teses, nem permito que elas sejam aqui divulgadas pelos colaboradores.

O blogue ASCENDENS, há anos, desafiou o sedvacantista Sandro Pontes a um debate aberto com a finalidade de provar a insustentabilidade de tal teses. Outro desafio aberto, também publicado neste blogue, foi um dirigido a qualquer defensor de tais teses.

O facto de sempre ter respeitado a situação das pessoas honestas que acreditam em tais teses não pode ser interpretado como adesão às mesmas. Lamento, isso sim, que alguns católicos que se dizem tradicionais tenham aberto portas a portadores do vírus modernista, ao mesmo tempo que se intoleraram com os católicos tradicionais honestamente convencidos do sedvacantismo. É que o sedvacantismo é uma possibilidade legítima e nunca condenada pela Igreja (que pode ser mal ou bem aplicada às situações), já o modernismo é o mais fundo da heresia. E esta afirmação que faço é certa, e já a tinha repetido

Sempre fiz continuado esforço para esclarecer os que estão convencidos de tais teses!

Espero que este assunto fique definitivamente encerrado. Recordo a alguém que o perdão dos pecados só se obtém mediante a intenção de reparação do mal feito...!!! A calúnia é pecado mortal (pertence ao mandamento de "não levantar falsos testemunhos").

Deus vê e sabe!

Tenho dito...

Pedro Oliveira.

2 comentários:

Ana Souza disse...

portadores do vírus modernista

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou roubar essa expressão!

anónimo disse...

Mons. Lefebvre chamou ao modernismo "câncer".

TEXTOS ANTERIORES