21/07/11

PROVE E AFIRME - O CASO DO EDIFÍCIO 7 do WTC


Em conversa informal veio ao caso o edifício 7 do World Trade Center. Abordagem demasiado curta que deu apenas para recolher algumas "provas" da descrença e fazer a promessa de enviar dados que comprovem que os atentados do 11 de Setembro nada ou pouco têm que ver com a versão oficial.

Crê-se que os fenómenos do 11 de Setembro são ataques externos, executados e orquestrados por inimigos dos USA. Concordo plenamente que os responsáveis pelos atentados sejam inimigos dos USA, contudo os factos mostram-nos que estes inimigos não são externos apenas, nem em minoria.

Foi-me apresentado o argumento de que as torres gémeas caíram pela explosão do embate dos aviões, e que o calor gerado teria sido o suficiente para fazer cair um piso sobre o outro e esses sobre todos os outros (acumulando o peso de piso para piso). Claro que esta afirmação carece de fundamentos e contradiz os dados técnicos apresentados por especialistas em combustão e explosão. O erro da "prova" está em supor que as temperaturas tão elevadas, que teriam feito derreter o aço da estrutura (uma impossibilidade) foram ali atingidas. A par disto, existiram várias explosões nos edifícios inferiores entre os embates e a queda dos edifícios (não adianta dizer que foi Photoshop, pois não só abundam imagens como há depoimentos momentos ANTES da queda dos edifícios, e depoimentos posteriores - entrevistas transmitidas em directo por ocupantes dos edifícios). Enfim... e tanto mais se pode saber sobre este assunto.

O WTC é ocupado por edifícios numerados. As duas torres (1 e 2) distavam ainda do edifício 7. Este edifício não sofreu embates. Nele apenas houve um rápido incêndio e algumas explosões. O edifício caiu, direito sendo o único na história da humanidade a ter caído por incêndio. Se o argumento fantástico usado para as torres gémeas convenceu ingénuos haveria que ser mais que ingénuo para crer que o edifício 7 caiu com um ligeiro e rápido incêndio.

Demonstremos:

- Vídeo menos conhecido da queda do WTC 7;
- Video mais completo onde se pode ouvir o conjunto de estrondos quase uníssono das explosões no WTC 7;

Enfim, e outros vídeos há no Youtube.

Festa idêntica é o "atentado" ao Pentágono... Mas esse é tão ridículo que apenas o menciono.

É mais simples abordar os fenómenos do 11 de Setembro pela ordem inversa de importâncias que nos chegaram: primeiro o WTC 7, depois o Pentágono e por fim as torres 1 e 2 do WTC.

Espero que esta muito breve abordagem coloque termo à pia crença na "versão oficial" de alguns leitores.

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES