08/03/11

PIO XII - ORAÇÃO PARA AS CRIANÇAS, PELA PAZ


ORAÇÃO
COMPOSTA POR SUA SANTIDADE PIO XII PARA O DIA MUNDIAL DA ORAÇÂO DAS CRIANÇAS PELA PAZ

"Ó querido e doce Jesus, Vós fostes um dia também criança como nós e disseram-nos que gostáveis de ter os pequeninos à vossa roda. Nós vimos, pois, nós as crianças de todas as nações do Mundo, agradecer-vos e dirigir-vos a nossa oração pela paz. Vós desejais estar connosco em todos os momentos e em todos os lugares: fazei, pois, dos nossos corações a vossa morada, o vosso altar e o vosso trono. Fazei com que nós todos formemos uma só família, unida sob a vossa guarda e no vosso amor. Afastai de todos os homens os pensamentos e as obras do egoísmo que separam uns dos outros os filhos do Pai celeste e os apartam de vós. Que a vossa graça seja para todos o escudo contra os inimigos do vosso Pai e vossos; perdoai-lhes, Senhor; eles não sabem o que fazem.

Se os homens, com o vosso auxílio, se amarem uns aos outros, haverá verdadeiramente a paz no mundo, e nós as crianças, poderemos viver sem recear os horrores duma nova guerra.

Nós pedimos a Maria Imaculada, vossa Mãe, que é também  a nossa, que vos apresente a nossa oração pela paz, certos de que então Vós a atendereis favoravelmente.

Ó doce Jesus, obrigado. Assim seja."
IMPRIMATUR- Guarda, 19-V-54
+ DOMINGOS, B. da Guarda

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES