29/11/18

ANTECIPAÇÃO - ACONTECIMENTO INÉDITO EM PORTUGAL (II)

Depois de publicarmos o levantamento e notícia da manifestação frente à estátua do Pe. António Vieira, noticiamos agora outro disfarçado e revoltoso evento autodenominado "Democracia em Preto e Branco" ou "A Rua é do Povo".

membros deste movimento socialista-marxista tatuam-se com simbologias da causa a que se devotam
Dia 1 de Dezembro … (pois claro …), pelas 14:30 h, na Praça Conde de Agrolongo, Braga, a coisa "Frente Unitária Antifascista" (notícia do alastramento em Portugal, aqui; origem, aqui) fará um manifesto em cooperação com outros grupos revolucionários recém-formados e também de origem afro-brasileira. Esta organização é ela mesma já formada por membros de outras associações diversas, principalmente ligadas a: LGBT, Socialismo-Marxismo, Feminismo, Sionismo, Racismo/anti-racismo, "direitos" dos animais, Democracia, Veganismo etc. sempre associados à esquerda, e promovidos em Portugal por grupos no Brasil. Uma parte significativa destas pessoas é de proveniência também brasileira, residente em Portugal (na esmagadora maioria dos casos, dos respectivos perfis de Facebook retiraram a informação da sua nacionalidade de origem, ao mesmo tempo que fazem questão de mostrar-se moradores de alguma cidade portuguesa). Estes actiivistas procuram provocar a criação de grupos em Portugal como se fossem fenómeno "natural" de indignação e carência de justiça social.


Tínhamos visto coisas destas em Lisboa, depois Porto, e agora em Braga, cidade muito cobiçada pela percentagem alta de população jovem. Encontra-se a ocasião com a engenharia social e o investimento de grupos ideológicos estrangeiros (não esquecer o acolhimento dos pequenos partidos em Portugal, ligados à esquerda).

Já para 2019. Vendem a "solução", e têm que fazer aparecer e agrandar o problema, entretanto. Marxismo Cultural
Mas qual foi o pretexto que a esquerdalha arranjou para levar os seus seguidores à reacção, alastrar-se, e fazer-se assim mais visível? O comunicado da coisa "Frente Unitária Antifascista" de hoje (29/11/2018) é claro:


"A FUA- Frente Unitária Antifascista, coletivo organizado e composto por partidos políticos, movimentos políticos, associações, sindicatos e cidadãos e cidadãs independentes, constituído há menos de um mês apresenta total indignação com a forma como foram abordados pelo deputado municipal de Braga eleito pela Coligação e filiado no CDS-PP , João Medeiros, e pela secretária do vereador Altino Bessa, do mesmo partido. Como organizadores de uma celebração da Democracia no dia 1 de dezembro intitulada: “A rua é do Povo” enviamos convites via email, e a resposta do político e da secretária do vereador Altino Bessa, do CSD-PP, foi de total desrespeito pela Democracia e pela Constituição que prevê o direito à manifestação. Apresentamo-nos, como um movimento de cariz nacional aberto a várias ideologias que partilhem o desejo de viver a democracia saudável, pautada pela justiça equitativa, alteridade, liberdade e inclusão. A criação da frente é corolário do avanço notório da extrema-direita em vários países, onde se inclui Portugal ,e temos apoio do partido político MAS, sindicatos como STFPSN E STCC, o movimento político Braga para Todos, associação UMAR, grupos de ativismo como: AIM-Alternative Internacional Movement, a par dos impulsionadores da frente: os núcleos antifascistas de Braga, Porto e Viana do Castelo e ainda cerca de 50 cidadãos e cidadãs [portanto, é uma mulher quem escreve] independentes, no entanto, foi no convite enviado para partidos e políticos pautados, aparentemente defensores da Democracia que surgiram os ataques que consideramos inaceitáveis. É uma vergonha ter políticos com este comportamento, além de ser uma falta de respeito mandar trabalhar pessoas ativas no mercado de trabalho. Respeitamos a 100% o não querer receber emails, mas não podemos deixar de mostrar a linguagem usada por este deputado do CDS e pela secretária do vereador do CDS. Não nos parece que o problema seja a recepção de um email, mas questões políticas partidárias, quando a frente é democrática e pluralista, no entanto, vamos retirar os emails das pessoas que o pediram, mas salientamos que estes comportamentos mostram como é urgente lutar contra ordens surgentes de quem tem por dever servir os outros, a real função da política. FUA - Frente Unitária Antifascista."

Núcleo Antifascista de Braga
A beatificação da democracia e a canonização do antifascismo, inseparáveis da constituição das repúblicas actuais, possibilitaram que o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte tenha dirigente que se atreva a aplaudir a manifestação "A Rua é do Povo"/"Democracia em Preto e Branco":

"À Frente Unitária Antifascista
SAUDAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte saúda com os votos de maior êxito a iniciativa promovida pela Frente Unitária Antifascista sob o lema A Rua é do Povo! que irá realizar-se no próximo dia  1 de Dezembro de 2018, pela 14:30h, na Praça Conde de Agrolongo, em Braga.

Cientes da particular importância do que estas iniciativas representam nas sociedade hodiernas e no desenvolvimento social, económico, político e cultural, assumindo particular importância no quadro atual em que a Democracia e o Estado de Direito é posto em causa, damos particular sentido a esta nossa saudação de profunda solidariedade com os cidadãos que aderirem à presente iniciativa.
Porto, 23 de novembro de 2018. Saudações Sindicais, A Direcção - Orlando Gonçalves."


Orlando Gonçalves, líder do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte
(a continuar)

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES