18/01/18

ASSOCIAÇÃO "CAUSA TRAVESTI" !?

A associação despretensiosamente autodenominada "Causa Tradicionalista", à qual não podemos reconhecer como tradicionalista, por mais puzzles que faça, veio agora com mais uma das suas.

Sem grandes demoras ...


9 de Outubro de 2016

O blog VERITATIS publica "Carta de Alfredo Pimenta a Caetano Beirão" e coloca uma imagem onde faz valer o "Deus, Pátria, Reis", e desvaler o "Deus, Pátria, Cortes/Foros, Rei".

Imagem do referido artigo
No Dia Seguinte ...

Uma das cabeças fundadoras da associação comenta assim no seu grupo de facebook "Bandeira Branca", dirigindo-se ao autor do blog VERITATIS :

Guilherme Koehler: para inventar estás por aí 3 vezes porque curiosamente a CAUSA TRADICIONALISTA defende "DEUS - PÁTRIA - FOROS - REI" como os Carlistas, logo está confirmado exactamente o contrário, chamaste aos Carlistas semi-liberais. Isto até levou a que um deles (Carlos Sánchez Morago) se manifestasse com ar de indignação! E deves ter grandes problemas de visão porque as letras são bem grandes e facilmente visíveis =)  [e publica a imagem que segue]

Adicionar legenda
No mesmo dia, a respeito do mesmo artigo, o autor do blog VERITATIS foi "inteligentemente" "aplaudido" pelo Presidente da associação "Causa Tradicionalista", o DR. Luís Andrade Dos Santos (por prudência preferimos não mostrar o dito "aplauso" e dedicatória. O autor do VERITATIS foi expulso e bloqueado.


18 de Janeiro de 2018

No Facebook, a página da associação "Causa Tradicionalista" publica uma imagem com a legenda seguinte:


"Deus, Pátria e Rei
"Têm-me acusado muitas vezes de fanático, intolerante e intransigente. Sou-o quanto pode sê-lo quem vive num século desvirilizado, essencialmente burguês, materialista e céptico, e percorreu as sete partidas do mundo da cultura à procura da verdade nova, para só encontrar verdades falsas, à busca desinteressada do Sol e só encontrou crepúsculos frios. Quando voltei, desiludido, à minha tenda levantada no meio do tumulto, verifiquei que a única solução acessível às minhas inquietações e angústias era a tradição.
E regressei à secular tradição portuguesa – a Deus, à Pátria e ao Rei.
(Alfredo Pimenta em "A Nação", 1948.)"





Em 5 horas já 13 usuários deram o seu "gosto" na publicação.



O público que saiba que antes da criação da travestida associação já nós, tradicionalistas, a tínhamos recusado, por termos confirmado duas realidades:
1 - Quem a queria formar, além de não ser tradicionalista, parecia estar mais interessado em explorar uma nova fatia de mercado político;
2 - Porque sabíamos que haveria o risco de rebaixar a Tradição Lusa aos defeitos e erros das militâncias espanholas (António Sardinha foi o caso).

Lamentamos que muito boa gente movida por bons sentimentos tenha tropeçado na dita associação....  Não é por aí ... aí é já o desvio!

Vestem o "Deus, Pátria, Rei", ou o espanhol "Deus, Pátria, Foros (Côrtes), Rei"!? Que roupagem vestem?

3 comentários:

anónimo disse...

Não concordamos que o "Deus - Pátria - Foros - Rei" esteja para "semiliberais", mas sim mais para "semitradicionalistas"; ou seja, posicionamento que indica um enfraquecimento na Tradição. De qualquer forma, o importante está assegurado.

Tradicionalista disse...

A Causa Travesti também difundi DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA. O critério é ao gosto do freguês.

https://www.facebook.com/causatradicionalista/photos/a.1830493297172413.1073741828.1827234704164939/2125112454377161/?type=3

anónimo disse...

Caro(a) Tradicionalista,

obrigado por comentar.

A associação "Causa Tradicionalista" depois, como o nosso artigo mostra, corrigiu para "Deus, Pátria, Rei" (e é possível que queira voltar também ao anterior, por dar jeito politicamente).

Há não muito tempo foram feitas remodelações nos princípios declarados pela referida associação cultural; ex: eliminaram a declaração de livre pensamento (um dos vários motivos pelos quais o blog ASCENDENS declarou não ser aquela uma associação verdadeiramente tradicionalista etc..

Quando os autores dos blogues: ASCENDENS, VERITATIS e FIDELISSIMUS insistiram para que as gente motrizes daquela associação se corrigissem nos princípios, eramos atacados de "talibans", fanáticos religiosos, cismáticos, etc... Hoje que se viram forçados pela evidência a ajustar-se a nós, chamam-nos "absolutistas", "luteranos", "iluministas", "jusdivinistas", "Pombalistas", e tudo o mais que não somos nem defendemos, em vez de nos elevarem, seguirem, e pedirem desculpas.

Volte sempre.

TEXTOS ANTERIORES