23/01/17

LICENCIATURA EM "GÉNERO E DIVERSIDADE", NO BRASIL!!!


Na Universidade Federal da Bahia podem os desgraçados formar-se em "Género e Diversidade":

"O Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade é uma graduação pioneira no país, cuja primeira turma entrou em 2009. Essa formação universitária surge a partir da iniciativa do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA) e vem responder a uma demanda crescente por profissionais capazes de formular, acompanhar e monitorar projetos e ações de materialização de direitos, imbuídos de uma perspectiva crítica de gênero e diversidade, ou seja, em suas interfaces com raça/etnia, idade/geração, sexualidade/orientação sexual etc. Nesse sentido, é um campo de trabalho em expansão, vide o envolvimento cada vez mais intenso de agências de cooperação internacional, organismos internacionais, organizações governamentais e não-governamentais, órgãos e instituições públicas, empresas, dentre outras.
Um(a) bacharel(a) analista em gênero e diversidade pode se inserir em setores bastante diferentes, uma vez que as questões de gênero e diversidade vêm se transversalizando cada vez mais, conforme indica a formalização de acordos internacionais e pactos nacionais e estaduais. No entanto, pode-se dizer que a incorporação dessas questões têm se dado com maior força em agências de cooperação internacional, organismos internacionais, organizações governamentais e não-governamentais, órgãos e instituições públicas, mas também em empresas, por exemplo, que assumam projetos de responsabilidade social e equidade.
Embora não se constitua no único campo de trabalho possível, pode-se dizer que há uma perspectiva mais favorável para esse(a) profissional ao se especializar no setor público, devido ao crescimento do número de Secretarias, Superintendências e demais organismos governamentais dirigidos à garantia dos direitos das mulheres, das populações negras, juventude, entre outros segmentos.

Saiba Mais

Habilitação: Bacharel em Gênero e Diversidade
Unidade Acadêmica: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
Campus: São Lázaro – Federação
Turno: Noturno
Vagas por ano: 50

Número de semestres: 6 (mínimo) / 14 (máximo). Recomendado: 8
Veja currículo e fluxograma".

3 comentários:

M. Maria disse...

Aqui no Brasil há muitos acadêmicos ociosos nas universidades...

anónimo disse...

M. Maria,

obrigado por comentar.

Muitos académicos pouco académicos e muito endiabrados.... Era um exorcismo colectivo... depois de tê-los colocado fora. É uma vergonha para a humanidade, pelo menos!

Volte sempre.

Cláudia Arruda disse...

Salve Maria.

Bah...Estamos a evoluir, para a degradação total! Não sabia de tal disparate!
Mas o que esperar da Bahia, um estado que há muito deixou de ser católico, cultuam os Orixás, Candomblé, e tantas diversidades de crenças diabólicas!!!

Valha-nos Deus.

TEXTOS ANTERIORES