20/01/17

DECLARAÇÃO A RESPEITO DA ASSOCIAÇÃO "CAUSA TRADICIONALISTA"


DECLARAÇÃO A RESPEITO DA
ASSOCIAÇÃO "CAUSA TRADICIONALISTA"
 
Em 2016 foi criada uma associação cultural sem fins lucrativos com sede em Coimbra (Portugal) cuja designação é "Causa Tradicionalista". Conhecidas e acompanhadasas ideias e vicissitudes que a forjaram, observando agora os tempos da sua existência, cabe-nos informar:
 
- Fomos sempre contra a criação de um grupo que pretenda representar o tradicionalismo em Portugal;
 
- Consideramos que essa associação cultural não é tradicionalista realmente;
 
- Embora tenhamos algum convívio e relações com alguns dos elementos dessa associação, não temos qualquer relação com ela;
 
- Estamos seguros que, ao ser captada para essa associação cultural muito boa gente poderiam estes antes ter chegado ao verdadeiro tradicionalismo. Para essas pessoas, a nossa especial simpatia e desejo de melhor porto.
 
Por agora é tudo.
 
Do responsável do blog ASCENDENS,
Pedro Oliveira


17 comentários:

Anónimo disse...

O Pedro Oliveira é horrível. Quer matar o tradicionalismo em Portugal? O absolutista é inimigo do tradicionalismo português , é filho do iluminismo e despostismo . Abandone o fanatismo religioso e cales-se

anónimo disse...

Um grito anónimo, com falsidades, e sem argumentos ...

Pedro Oliveira

Anónimo disse...

Basta ler o seu blog obscurantista

anónimo disse...

basta basta...

Cláudia Arruda disse...

Penso que o “Anónimo” está muito equivocado. Não entendi ainda, se ele afirma que você é “absolutista inimigo do tradicionalismo português, é filho do iluminismo e despotismo”!?...Como que estes anos todos, acompanhando o blog ASCENDENS, não percebi isso!?... E ainda por cima, você quer “matar” o tradicionalismo Lusitano? Uma pergunta para finalizar: você vai querer ser lembrado como: “Pedro o horrível” ou “Pedro o Absolutista”...(risos) Rindo muito aqui...Desculpe a brincadeira, não me contive; é porque conhecendo tua causa, teu blog, parece que o “Anónimo” está a brincar!!!

Força, Deus abençoe você e tua equipa!

†Senhorita Helga disse...

"- Fomos sempre contra a criação de um grupo que pretenda representar o tradicionalismo em Portugal"

Porque?

Anónimo disse...

Sempre foram contra porque eles proprios querem manietar o tradicionalismo com a sua propria associação puritana repleta de maçons encapotados, distintos membros do PNR e novos ricos com tiques de barões, que cheiram mais o traseiro do suposto duque que os próprios liberais.
Mas basta estar por dentro dos acontecimentos para saber que até o suposto duque os manda bugiar e não lhes passa cartão. Esse tambem quer é peixe graúdo, de lambe botas está ele farto.
Basta ver as fotos dos ajuntamentos e conhecer as peças...depois é só junta-las e está feito o puzzle. E quem tiver duvidas que abra a pestana,ha muito que pode estar por tras disso.

anónimo disse...

Caro "anónimo",

obrigado por comentar.

Essas coisas que diz da tal associação cultural não as conhecemos e são meramente sociais.

Os factos que não nos permitem reconhecer tal associação estão na base dos princípios, e não tanto nos efeitos.

Volte sempre, e de preferência identificado.

César Augusto Canedo disse...

Caro ns:
Só não percebo é porque o caro amigo dá trela a um tipo que se esconde por detrás do anonimato, sem coragem, para não dizer outra coisa, para o enfrentar, dando a cara e o nome às suas críticas.
Não sei porque defende que uma instituição não possa representar o Tradicionalismo. Mas respeito-o, encestou do seu lado.
Sou tradicionalista, e não me revejo nessa dita causa.
Conte comigo para o que for nrcessário.
Só o facto de não ter apagado os comentários bacocos desse medroso anónimo já diz muito da sua grandeza moral.
Parabéns.

César Augusto Canedo disse...

No meu comentário anterior queria dizer "Caro Paulo Oliveira".
Agradeço a alteração.

anónimo disse...

César Augusto Canedo,

obrigado por comentar.

Gente dos blogs ASCENDENS, VERITATIS e FIDELISSIMUS somos testemunhos dos anos que antecederam criação da associação cultural sem fins lucrativos "Causa Tradicionalista". Sabemos que ideias estão na sua origem, e foram CONSTANTES, e quais foram "acessórias". Mas isto merecerá um artigo, tanto que fomos vítimas constantes de difamações horríveis antes e durante a existência dessa associação à qual recusámos sempre pertencer, ou no meu caso: de fazer parte na sua criação. Etc. etc. etc.

Na dita associação não sabem definir "tradicionalismo", por exemplo. Enquanto uns são a todas as horas, os outros levam o "tradicionalismo" como pertença a um club para fazer actividades e garantir um FUTURO CARGO POLÍTICO.

Mas não digo...

anónimo disse...

O DRAMA - A Associação CAUSA TRADICIONALISTA

http://ascendensblog.blogspot.pt/2017/06/o-drama-associacao-causa-tradicionalista.html

Anónimo disse...



O Anónimo tem razão: "associação puritana repleta de maçons encapotados" e eu acrescento: Um "Rosa-Cruz" a comentar?

Está certo! O inimigo do meu inimigo, meu AMIGO é! ahahah


Vá, aprove este comentário, tenha coragem!
Sempre posso tornar público este meu comentário. Sou mulher para isso.

anónimo disse...

Cara comentadora mulher,

obrigado por comentar.

Não se entende bem o que quer dizer! Pode ser mais clara?

Por falar em "Rosa-Cruz", aproveito para noticiar que uma das investigações que temos feito é aos dramas que essa gente tem ultimamente causado em Portugal. Agora pelo centenário do Real Convento de Mafra temos programada a publicação de uma refutação a erros rosa-cruzísticos que por aí andam pairar.

Agora vai tentar com a "maçonaria"? Porque não se identifica?

Aguardo...

VERITATIS disse...

É muito curioso que venham anónimos ao ASCENDENS lançar boatos de rosa-crucianismo, quando este espaço é o mais catolicamente ortodoxo que existe em Portugal.

Por outro lado, constato que há membros públicos e destacados da Associação Causa Tradicionalista que integram grupos, esses sim, verdadeiramente heréticos.

Eis o teor da descrição de um desses grupos:

«O presente grupo tem por objectivo divulgar e discutir as temáticas das Ciências Ocultas ou Esotéricas que vão da Sabedoria Antiga quer do Oriente, quer do mundo Ocidental, até às novas revelações da Física, Química e Mecânica Quânticas quando cruzadas com o Saber ancestral que remonta aos Caldeus, Egípcios, que se transmitiu à Grécia e Roma Antigas – com destaque para Pitágoras e Platão – passando pelos neo-platónicos, aos Templários, Kabalistas, Alquimistas, Rosa Cruzes, Hermetistas, Maçons, Teósofos, etc. O cruzamento da Sabedoria Antiga que as diversas correntes esotéricas são portadores, com o saber da Ciência e Investigação Científica, é mesmo o principal desafio do presente grupo, porque abre as portas a uma nova onda de Espiritualidade, que será uma realidade na Era do Aquário.»

E há mais provas deste género...

anónimo disse...

Caro Reaccionário,

muito obrigado pelas suas mui gentis palavras.

Ambos conhecemos o longo percurso tomado até que resolveram por fim formar a tão ambicionada associação. Bem sabemos o que sempre esteve na base, e outros mais testemunharam connosco.

Quem acreditaria em tudo o que aconteceu e está a acontecer!?

Acho que devemos lançar informações sobre o movimento que em Portugal se diz TRADICIONALISTA e é ocultista, não acreditando nos Dogmas da Igreja tal como são, respeitam-nos apenas como linhas condutoras do pensamento e costumes da humanidade.

Ando cansado de tanta loucura que se vê EM QUALQUER PARTE.

Pedro Oliveira.

anónimo disse...

Senhorita Helga,

estamos em Abril de 2019. Passou bastante tempo. Aqui está a entretanto acrescentada "Biblioteca Tradicionalista" da associação cultural Causa Tradicionalista:

https://4.bp.blogspot.com/-iBddcD6_7o0/XLCZ105kD_I/AAAAAAAATN0/VkDo7AtM15slPgE_kbHlMkisEYJg8EN3gCLcBGAs/s1600/causa.jpg

TEXTOS ANTERIORES