18/12/16

SINAIS - SANGUE DE S. JANUÁRIO (Dezembro 2016)... e muito mais...

"O milagre do sangue de S. Gennaro (ou S. Januário)  não se renovou [agora a 16 de Dezembro de 2016].
Em Nápoles, às 19:15 de ontem, a ampola contendo o sangue do santo foi colocado, como nos anos anteriores, na Capela do Tesouro de Duomo de S. Januário para veneração pública. No dia do chamado “miracolo laico” –  o dia em que é dito que o Santo parou a lava antes que pudesse entrar na cidade – o sangue do santo não se liquefez.
Desde o primeiro milênio, o sangue de S. Januário [272-305 d.C] se liquefaz três vezes ao ano. O milagre ocorre ordinariamente em três datas: No sábado que antecede o primeiro domingo de Maio, aniversário da primeira transladação; 19 de setembro, festa do martírio de S. Januário e 16 de dezembro, data do milagre de S. Januário conter a erupção do vulcão Vesúvio, em 1631.
Segundo uma antiga tradição, quando o sangue de S. Januário não se liquefaz, estão prenunciadas grandes catástrofes. De fato, as ultimas vezes que o sangue do santo não se liquefez precedeu a primeira e a segunda guerra mundial. (...)" (fidespress)

Destruição da Basílica de S. Bento (terramoto de Nursia - a 30 de Outubro de 2016) no dia anterior em que o Papa Francisco se juntou aos protestantes e comemorou o aniversário dos 500 anos da "reforma" de Lutero. O terramoto faz tremer Roma e fractura o centro da arcada da Basílica de S. Paulo.
 
 
O Papa nunca chegou a fazer a consagração do Mundo como Nossa Senhora pediu em Fátima (felizmente, em Portugal este ano o Cardeal Patriarca de Lisboa, em unidade com todos os Bispos das respectivas dioceses, consagrou Portugal ao Imaculado Coração de Maria, no dia 13 de Maio, em Fátima). A 13 de Outubro (2016), afinal pelo que apurámos, sempre é verdade que houve em Ourém (Portugal) um pequeníssimo milagre com o Sol durante uma procissão que saía da Igreja Paroquial.

Com 2017 alcança-se o cume da apostasia geral, e os castigos que já foram começando terão os umbrais alargados.

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES