22/08/16

NOTÍCIA - GRANDES ATAQUES À FRANÇA

Caros leitores,

não somos muito de dar notícias, mas esta que vos trago agora, de tão dramática e simbólica ser, não pode ficar calada. A França, "Filha primogénita da Igreja" (ainda é, porque o é em essência - nunca deixará de ser), para Deus mostrar aos homens o estado de calamidade em que o mundo se encontra, mostra-nos agora um cenário muito terrível e muito visível. Do espanhol traduzo e transcrevo:


"França - De acordo com um informe do Senado francês, 2.800 templos serão demolidos na França, muitos deles com séculos. A decisão [desculpa apresentada] foi tomada pelos custos de restauro, pois são mais altos que os custos de demolição [eis o motivo porque em Portugal a Maçonaria está a iniciar o jogo do IMI contra a Concordata - estas iniciativas são programadas e internacionais, têm agenda...].

Em 2013, por exemplo, a igreja de St. Jacques em Abbeville, construída em 1868, foi demolida ao custo de 350.000€. Este valor é inferior ao início dos restauros [veja-se o ridículo de como se apresenta tudo com uma básica operação numérica de subtracção]. À medida que o número de crentes diminuiu nas últimas décadas, estes templos foram praticamente abandonados.

Para muitas cidades da França, a falta de interesse e o alto valor dos terrenos onde estão os templos não justificam o investimento no restauro [gastar dinheiro com uma bala fica mais em conta que sustentar um filho...]. Desde 2007 [lembro que neste ano, a Maçonaria de França emitiu uma declaração em reacção ao que lhe parecia ser uma tentativa da Igreja fazer um retorno em vários aspectos], quando foi tomada a decisão, várias igrejas foram substituídas por centros comerciais, lojas, edifícios para apartamentos ou estacionamentos.

A recente invasão da igreja de Sta. Rita, em Paris, que culminou com a expulsão do sacerdote e fiéis, durante a Missa [do grupo eclesiadeista IBP], reavivou [a indignação e] o debate. O terreno foi vendido e os novos proprietários necessitavam [é admirável a escolha do verbo "necessitar" um enquadramento destes...] que o edifício fosse derrubado.

A deputada Marine Le Pen lançou um desafio ao dizer que, em vez de destruírem igrejas, o governo deve "derrubar mesquitas". Ela foi porta-voz de uma causa que não tomada em conta pela maioria dos meios de comunicação. Uma parte dos terrenos está a ser vendido a grupos islâmicos que depois constroem ali mesquitas. [são da paz.. eles nem fizeram barulho para comprar.... são da paz..!!!]

Assim, centenas de mesquitas novas estão a ser construídas na Europa a cada ano que passa [e cada vez mais]. Têm capacidade para centenas de milhares de jovens muçulmanos, já os nascidos na Europa como "imigrantes" [aspas nossas], recém-chegados.

Situação idêntica para os outros países. 

A Igreja de Inglaterra, conhecida como episcopal anglicana no mundo, tem 16.000 igrejas no Reino Unido. Com o cristianismo entrando em declive, a decisão administrativa foi a de fechar pelo menos 2000 templos.

Nestes lugares, reúnem-se regulamente menos de dez fiéis. A maioria são de idade avançada, poucos e distantes entre si. Isto inviabiliza os custos de manutenção dos templos, assim que a "opção" [aspas nossas - mais valia terem escrito "decisão"] é convertê-los em "igrejas de férias", que só abrem nas semanas para o Natal e Páscoa, quando muitos cristão procuram ir à igreja só por costume.

Um programa de financiamento do governo através do Conselho de Artes de Inglaterra, está à procura de outros destinos para os edifícios da Igreja oficial do país. Os espaços podem ser alugados para uma ampla gama de eventos e actividades, como conferências, recepções de casamento, eventos de caridade, férias etc.. [se a Igreja é nacional, porque não apostaram em reevangelizar!? ... Claro ... reevangelizar sem ter de aceitar agora as limitações ideológicas maçónicas...]

The Guardian informa que 394 templos cristãos estão "disponíveis" para ser renovados, reformados e utilizados para outros fins. Em alguns casos, foram convertidos em mesquitas [ora cá está o "benefício" da política de ajudar os templos da Igreja nacional....].

Nas duas últimas décadas na Alemanha, mais de 350 igrejas foram encerradas. Agora, o projecto do conhecido político esquerdista Joachim Reining tem como objectivo "integrar mais rapidamente" os milhares de "imigrantes" [aspas nossas] muçulmanos que chegam à Europa a cada semana. [... tanta caridade... que nem se entende o motivo]. Segundo as propostas, as igrejas cristãs devem ser demolidas porque as mesquitas serão construídas naqueles mesmos espaços. [agora entende-se bem...]

O discurso de Reining, guiado pela ideologia multicultural baseia-se num documento de 2013 que ele mesmo ajudou a preparar, o qual identificou uma "necessidade urgente" para a construção de mesquitas na região.

Segundo o Senado de Hamburgo, que também produziu um documento sobre o tema, o ideal seria uma "mesquita em cada bairro". A razão principal disto é o importante "trabalho comunitário", promovido pelas mesquitas." (fonte: NoticiaCristiana)

Vejam, vejam, como a notícia começa por um drama terrível, torna-se uma questão de números, passa por uma oportunidade de negócio, e acaba na magnífica "solução" para todos os males... mas, pior : a "solução" requer que a destruição de igrejas passe a ser entendida como um bem! ... Repararam!? ... assim se faz, sem que os leitores notem!

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES