07/08/16

JUBILEU DA MISERICÓRDIA!? ...

O Jubileu da Discórdia (nome adequado para o "Jubileu da Misericórdia") está a ser a malga a sopa de confusão religiosa. A empresa Santa Casa da Misericórdia de Lisboa promove a iniciativa "Rotas do Diálogo":


JUBILEU DA MISERICÓRDIA 

"(Maio - Agosto '16) 

Visitas guiadas a locais de culto de diferentes confissões religiosas 


A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa organiza o ciclo Rotas do Diálogo, de 8 de maio a 28 de agosto, um itinerário de visitas guiadas gratuitas a templos de diferentes confissões religiosas com presença na capital portuguesa, no sentido de promover o diálogo intercultural e fomentar o ecumenismo no âmbito do Jubileu da Misericórdia. [agora há ecumenismo interreligioso!]

A Comunidade Islâmica de Lisboa, a Igreja Lusitana Portuguesa de Comunhão Anglicana e a Primeira Igreja Baptista de Lisboa são alguns dos locais de culto a visitar gratuitamente, mediante marcação, sendo que a SCML providencia transporte de ida e volta a partir da Igreja de São Roque. 

Num mundo cada vez mais marcado pela multiculturalidade, é também missão da SCML constituir-se como ponte entre os vários credos, aproximando culturas e desenvolvendo um diálogo inter-religioso que permite promover e defender, na sociedade, os valores universais humanitários da paz, tolerância e liberdade [a única guerra que parece existir é a insistência doentia em que se há-de fazer a paz de guerra nenhuma; valores universais humanitários!? Liberdade Igualdade Fraternidade?!], comuns tanto a crentes como não-crentes [mas contrários ao catolicismo, e até a outras]. Com esta iniciativa, a instituição espera contribuir para cumprir o desígnio mais vasto de fazer a misericórdia chegar a todos, pela mão de todos, independentemente da sua religião. [o único acto misericordioso a fazer é tentar a conversão; uma das características mais maléficas da Maçonaria é colocar as religiões lado a lado, para que assim fiquem todas anuladas pelas diferenças]

Programa: 
08 maio | Comunidade Islâmica de Lisboa - 10h00
21 maio | Igreja Lusitana Portuguesa de comunhão Anglicana - 10h00
05 junho | BLIA, Associação Internacional Buddha's Light - 10h00
19 junho | Comunidade Israelita de Lisboa - 10h00
03 julho | Comunidade Hindu de Portugal - 10h00
17 julho | Comunidade Ismaelita de Lisboa - 14h30. NOTA: A visita à Comunidade Ismaelita de Lisboa realizar-se-á às 14h30 (e não às 10h, como previamente anunciado) a pedido da mesma comunidade.
30 julho | Primeira Igreja Baptista de Lisboa - 10h00
14 agosto | União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia - 14h30
28 agosto | Santa Casa da Misericórdia de Lisboa/Igreja de São Roque - 10h00 

Ponto de encontro: Igreja de São Roque (Largo Trindade Coelho, 1200-470 Lisboa).
Participação gratuita mediante marcação prévia obrigatória.
Limitado ao máximo de 30 participantes por visita.
A SCML providencia transporte gratuito de ida e volta ao Largo Trindade Coelho. 

Marcações/Informações:
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural - Direção da Cultura da SCML"

[Diz noutro lado]:

"Comunidade Islâmica de Lisboa

No âmbito do Jubileu da Misericórdia, a Santa Casa promove, em 2016, um ciclo de visitas guiadas a locais de culto de diferentes confissões religiosas, existentes na cidade de Lisboa, para promover o diálogo intercultural e o ecumenismo.

A primeira visita será feita à Mesquita de Lisboa.

A Comunidade Islâmica de Lisboa foi constituída em 1968 por um grupo de jovens estudantes muçulmanos, oriundos das ex-colónias. A cerimónia de lançamento da primeira pedra aconteceu em 1979 e a inauguração da 1ª fase da construção da mesquita seis anos mais tarde. Esta construção foi possível graças à ajuda de vários países islâmicos."

[Conclusão: a crença maçónica tomou conta de tudo, e o Clero absorveu as mesmas falsas crenças]

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES