27/12/15

SAIBA A ORDEM DE ASSENTO DOS 5 PRIMEIROS REINOS NA IGREJA

I
SACRO IMPÉRIO
(Alemanha)




II
FRANÇA




III
INGLATERRA




IV
CASTELA




V
PORTUGAL


6 comentários:

Unknown disse...

Não deve estar em primeiro o Reino da França?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anónimo disse...

Caro Telmo Pereira,

obrigado por comentar.

Esta é a forma pela qual todos os Livros de Armas apresentam. O Império Romano é aanterior, e os Reinos Cristãos são Romanos... o Católico Romano é .......... romano. Não?! O NOSSO Imperador é o do Sacro Império, e por ele se pediu sempre nas Missas: ao Papa, ao Imperador, e ao Rei.

Volte sempre.

Unknown disse...

Obrigado pela resposta. Foi o que suspeitei depois de entender o título, que por alguma confusão não entendi à primeira e me levou a pensar noutra coisa.

Continuação de um bom trabalho.

Anónimo disse...

Muito estimado Pedro, a Historia diz que na Europa o primeiro reino catolico, a seguir ao imperio romano, foi Suevo (na terra que viria a ser Portugal), uns 50 anos antes da conversao do franco.
Portanto acha o Pedro que a terra portuguesa merece o segundo lugar ?
Agradeço muito que me responda, por favor

anónimo disse...

Ora, aqui venho eu em pessoa, visto que a pergunta me é dirigida. Já agora, costumo responder eu por vários, por isso quase nunca falo em nome pessoal!

Sim, tem toda a razão se tomarmos em conta a ordem cronológica do aparecimento dos Reinos. Esta ordem aqui publicada é aquela que se entendeu dar em tempos idos! Quem somos nós para contestar!? Mas, arrisco supor que talvez seja a ordem dos reinos eistentes e não dos reinos que existiram. Ora, Portugal não se pode achar "reino dos suevo" mas sim herdeiro do povo suevo etc...! Há diferença nisso! Podemos dizer que somos nós portugueses a ser os primeiros a ter reino católico, mas não sei se poderemos dizer que o Reino de Portugal é o reino suevo!

Cumprimentos e volte sempre.
Pedro Oliveira

TEXTOS ANTERIORES