22/12/15

LAMENTÁVEL DESAPARECIMENTO DO VÍDEO DA CONFERÊNCIA DO Sr. Pe. D. MARET

imagem do vídeo da palestra desaparecida
Caros leitores,

agora mesmo dei por uma triste e estranha realidade: o vídeo da publicação que fizemos, intitulada "A Santa Missa e a Esperança - Conferência (Pe. Daniel Maret)", foi removido do Youtube. Portanto, segundo os dados e registos que tenho, este vídeo terá sido removido de à 5 dias para cá.

Nesta conferência, proferida há alguns anos, o Senhor Padre sublinhava a Missa como fonte de esperança no meio da adversidade, e na questão da ilegitimidade da "Missa nova" com consagração válida ou inválida (que são realidades que parecem quase esquecidas).

O vídeo, por intermédio da nossa publicação, foi entretanto difundido por católicos que costumam frequentar as capelas da FSSPX em Portugal e no Brasil. Alguns órgãos virtuais (blogues e redes sociais), no seu trabalho de Apostolado, também trataram da difusão (um exemplo aqui).

Lamentamos esta remoção, visto que, para lá do valor dos assuntos nela tratados e da forma boa como foi apresentada, esta confferência é própria dos homens de virtude.

Peço aos Brasileiros que conhecem o dono do canal Youtube, onde o vídeo tinha sido publicado, que o contactem, e lhe peçam para fazer reposição, ou que o dê a quem o publique; que seja para bem da Igreja.

6 comentários:

anónimo disse...

Informo que algumas deligências estão a ser feitas.

Anónimo disse...

Salve Maria!


Assim que li o artigo sobre a remoção do vídeo e tive um tempinho em meus afazeres, enviei um mail para o Ricardo, do Grupo de Estudos São Pio X, Ribeirão Preto, do Blog Dominus Est. E logo, me respondeu!

Transcrevo aqui, parte da mensagem enviada por ele:

(...)Obrigado pelo aviso também. Não tinha visto que tiraram o vídeo do youtube.

Infelizmente os padres daqui do Brasil não gostam de divulgar vídeos. Esse havia sido uma exceção ou mesmo havia sido publicado sem autorização e por isso retiraram.

Não me lembro quem foi que publicou para pedir que envie o material. Ficaremos devendo essa.(...)

Bem, espero ter ajudado.

Até...Se Deus quiser.

Cláudia Arruda

anónimo disse...

Cláudia Arruda,

obrigado por comentar e pelas informações.

Já sabemos quem é ou autor da postagem do vídeo no Youtube. Eis a sua página:
https://www.youtube.com/channel/UCiB4ID5Hr53dYY9XKwL7YEQ

A opinião do Ricardo é simpática. Ele desconhece o canal de vídeo em causa, no qual há vários sermões do Sr. Pe. Daniel Maret.

O vídeo em causa estava online há anos.

O vídeo foi apagado porque continha algo que desagradou a alguém. Nada mais, nada menos.

Volte semre.

anónimo disse...

NOVIDADES:

Felizmente obtivemos o vídeo; já foi melhorada a imagem.

Unknown disse...

Eu sou o dono do canal, infelizmente por ordens tive que retirar o vídeo, mas posso somente passar o arquivo via e-mail, sem que se torne público, o dono do vídeo, que é a pessoa que o gravou pediu para que fosse retirado.

anónimo disse...

Caro Irineu Marques,

obrigado pelo seu esclarecimento. Bem-vindo.

Sim, eu supunha que tivesse recebido ordens para remover o vídeo! Tem toda a lógica, eu entendo.

Temos o vídeo, e vamos mantê-lo em privado, não secreto, mas em privado, pois nem sequer conhecemos os motivos da retirada.

Mais uma vez, o nosso obrigado. E volte sempre.

Em Nosso Senhor,
Pedro Oliveira.

TEXTOS ANTERIORES