16/03/15

2ª VIDEOCONFERÊNCIA ASCENDENS - Notícias


Caros leitores,

tal como tinha sido anunciado, decorreu no dia 20 de Fevereiro a 1ª Videoconferência ASCENDENS.

A apreciação global foi boa, a contar também pela opinião de todos os participantes.
As nossas videoconferências ainda são feitas em modo privado, o que trouxe alguns problemas de ligação; deste vez, com algumas melhorias feitas, esperamos não deixar de fora a nenhum dos convidados.

O ambiente da palestra foi bom, houve depois questões e opiniões, e assim aconteceu que o tempo previsto para a conferência ficou sobejamente prolongado e, sem qualquer desagrado.

A surpresa maior neste acontecimento experimental foi que, sendo a conferência dividida em duas partes, o primeiro "capítulo" da conferência acabou por ocupar todo o tempo e empurrar o segundo para uma próxima conferência. Contudo, teme-se agora que esta segunda parte tenha de ser também ela repartida por outras conferências. A ver vamos.

Surge assim a 2ª videoconferência ASCENDENS, onde os temas principais irão ser tratados (a matéria tratada na 1ª videoconferência foi apenas introdutória).

Portanto, voltamos a apresentar a mesma temática e intenção apresentadas no anúncio da videoconferência anterior:

Tema da conferência: Questões fundamentais entre a Civilização Lusa e o Brasil. (Pretende-se apenas identificar e levantar questões centrais.)
Objectivos: Diminuir o efeito das campanhas liberais, maçónicas, e modernistas (e outras) contra a relação do Brasil com a Civilização Lusa.

Pretende-se ainda que o número de assistentes na palestra seja pequeno, contudo vamos alargar um pouquinho o número de convidados. Os que não receberem convite, podem, desde já, manifestar o seu interesse de assistir à 2ª Videoconferência ASCENDENS, bastando que nos comuniquem através do mail ascendensblog@gmail.com.

Depois de uma breve sondagem, o dia e a hora da conferência será anunciado a cada um dos convidados.

2 comentários:

Mem de Sá disse...

Avise-me por favor quando houver outra desta, este tema é sobretudo interessante. Não sei quão privadas são geralmente as conferências, mas desde já apresento o meu interesse.

Obrigado

anónimo disse...

Caro mem de Sá

em tempos fizemos algumas conferências. Os modelos de comunicação foram melhorando, contudo não o suficiente. Contudo, o assunto não ficou abandonado. Logo se verá.

Cumprimentos.

TEXTOS ANTERIORES