27/06/14

Ó LOUCURA MUNDIAL ... etc... etc...

Recebi agora este texto, que está a ser difundido por dois grupos brasileiro ("Juntos Somos Fortes" e "Feliz Pelo Larry"):

"A feliz história de uma lagosta de 80 anos, que está correndo o mundo

Gente, cientistas já provaram que crustáceos sentem dor, ansiedade e medo. Ao contrário dos humanos, que entram em choque e
“desligam o sistema nervoso” em situações de extrema dor, lagostas não conseguem fazer isso. Quando jogadas em água fervendo, experimentam dores horríveis sem perder a consciência e isso dura até a morte. Infelizmente, lagostas ainda são comida para muitas pessoas, que pagam caro em restaurantes de gosto duvidoso para degusta-las após serem cozidas vivas. Mas felizmente para outras pessoas, isso não é mais aceitável e este foi o caso desta lagosta, apelidada de “Larry”.

Larry viveu cerca de 80 anos livre no oceano, até ser capturada e vendida para um restaurante. Seu destino seria o mesmo de todas as outras: ser cozida viva e morrer em agonia, sem nenhuma dignidade, após 80 anos de vida. Mas um ambientalista soube e a
“sequestrou”. Planejou então solta-la no oceano, mas dada a raridade de uma lagosta de 8 quilos e seu preço, teria que fazer isso escondido e em um local secreto. Com o apoio de centenas de pessoas, foi criado um movimento “Deixe Larry viver” e durante uma noite, Larry finalmente voltou para o oceano em local desconhecido. Centenas de crianças apoiaram o movimento e até a guarda costeira local se envolveu, saudando a saída do barco que a levaria para liberdade e garantindo que o mesmo não seria seguido ou monitorado por pescadores.

Pode parecer uma bobeira, uma única vida salva, só uma lagosta, mas quando vejo tantas pessoas e principalmente crianças se mobilizando por uma mesma causa, por uma única vida indefesa, minha fé aumenta e sei que juntos, podemos mudar o mundo e a relação do homem com a natureza."


Artigos como estes, causam-me dor!...

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES