20/06/14

HEREGES COMO ESTE ...

"Uma coisa é a Eucaristia enquanto ágape, que era uma refeição em memória de Jesus, como aqueles banquetes que Jesus fazia com as pessoas e no princípio era isso que havia. Lembrava-se a memória de Jesus e quem presidia à Eucaristia... e era uma revolução porque se um senhor se convertesse sentava-se à mesa com o escravo. Houve mulheres que presidiram às Eucaristias, porque eventualmente era alguém que possuía uma casa maior e eram elas que presidiam. Se foi possível no início, porque não é possível agora?"

"No início os cristãos eram acusados de ser ateus porque não ofereciam sacrifícios à Divindade. Então interpreta-se a Eucaristia como Sacrifício. Há aqui duas coisas tremendas para a Igreja. Se realmente Deus precisa do Sacrifício do próprio Filho para aplacar a Sua ira e estar reconciliado com a humanidade então esse não é o Deus de Jesus em primeiro lugar. Isso é contraditório com a afirmação de Jesus de que Deus é amor."

Palavras do Reverendo Padre Anselmo Borges (
Sociedade Missionária Portuguesa), publicamente proferidas no programa televisivo (RTP1) "Pós e Contras" sobre o tema "Igreja e Sexualidade"  ...

Não há Santa Inquisição, não há Santo Ofício ... e estes são os pastores a quem foram entregues ovelhas ...

Até quando Senhor!? Os hereges deixaram de estar fora há muitíssimo tempo. Depois passaram a estar dentro e ocultados. Hoje estão na dianteira!

Senhor ... abreviais este tempo, antes que não sobre nada!

1 comentário:

Gilberto disse...

É mesmo muito triste. Porquê que ninguém faz nada? Só nos resta orar.

TEXTOS ANTERIORES