12/01/14

TERCEIRA OFENSA DIRECTA DE FRANCISCO A PORTUGAL - Os Cães Mudos

Francisco tinha nomeado para nossa Patriarca de Lisboa, mas sem cumprir com o que está estipulado: nomeá-lo logo Cardeal. Esta ofensa a Portugal, foi abafada por tolos modernistas-conservadores que, sujeitos à heresia da "super infalibilidade" começaram a  assobiaram mentiras como esta:

"O Patriarca de Lisboa é nomeado Cardeal no consitório seguinte à sua nomeação desde que o consistório seja convocado para esse efeito, ou seja, nomear cardeais..." (1/10/2013)

Fechemos os olhos, e vamos adiante.

Passou o tempo. Estamos a 12 de Janeiro, eis que o Francisco anuncia a nomeação de novos Cardeais, para 22 de Fevereiro de 2014... e o Patriarca de Lisboa não consta da lista!

O que dizem a isto os modernistas-conservadores!? Logo que acharam brecha mediante o aperto, emitiram a notícia:

"D.Manuel Clemente não está entre os eleitos, talvez porque o antigo Patriarca de Lisboa, D.José Policarpo, ainda não cumpriu os 80 anos e portanto continua a ser um cardeal eleitor." (fonte, aqui)

(D. José Policarpo, fará 80 anos dia 26 de Fevereiro de 2015)

Ora... não está aqui em causa confusão em que a Hierarquia nos tem metido pelas suas inovações desautorizadas, não está aqui em causa sequer a forma e o motivo de Francisco nem se ter dado ao trabalho de dar humildes e justas explicações aos portugueses! Está agora em causa o comportamento cobarde e infiel desses "cães mudos" que são os modernistas-conservadores: sempre prontos a arranjar desculpas e, em nome do conforto e dos "respeitos humanos", com falsa prudência e toda a manha, serpentearem como serpenteiam. Ora inventam regras, mesmo contra as evidências, ora se medicam com "talvezes"... sobre o facto de Francisco NADA ter explicado a Portugal, nem ao próprio Patriarca de Lisboa: nada dizem, como se isso não fosse contra a moral e contra a justa e legítima dignidade da nossa Católica fundação!

Em tempos foi o liberal D. Pedro I (do Brasil) a exigir à Santa Sé que extinguisse o Patriarcado, e então o Papa com esforço tentou conservar tudo o que do Patriarcado foi possível. Hoje é o próprio Papa junto com os seus "cães mudos" que contribuem para abanar o que resta do resto do Patriarcado. Em outros tempos o liberalismo e a maçonaria subiu ao Trono ... hoje ... já vai mais longe e não aflige quase ninguém!

Onde está a voz do Patriarca!?

6 comentários:

Anónimo disse...

O Papa tem toda a legitimidade para decidir quem é criado cardeal ou não. Não tem que justificar nada, muito menos «aos portugueses». Até porque já temos representatividade cardinalícia numericamente suficiente. E o argumento de que D. José Policarpo ainda é eleitor tem peso, sim. De resto, o Patriarcado de Lisboa, comprado, não tem grande sentido, nem histórico nem eclesiológico. Serve para alguns estrangeiros se rirem de nós...

anónimo disse...

Anónimo,

Obrigado por comentar.

Antes de mais convido-o(a) a tomar coragem, identificando-se, caso possa ou consiga.

Sim, diz bem, o Papa tem legitimidade para nomear Cardeais. E porque é legítimo!? Porque há uma lei, ou algo que vale como lei. Enquanto um Papa não anular a Bula de Ouro pela qual os Papa se comprometeram a nomear Cardeal ao Patriarca de Lisboa, e nas condições conhecidas, a Bula vale como lei.

Entendeu!? Este Papa foi contra a Bula à qual todos os Papa se obrigaram. Se ele não quer que a Bula valha, tem que a anular, mas não ignorar. O Papa tem faltado sistematicamente não só contra a Doutrina da Igreja como até com estas situações.

Isto é a reposta à sua primeira observação. Agora vamos à segunda: "o argumento de que D. José Policarpo ainda é eleitor tem peso" ... faça o favor de ler novamente o artigo para entender o que está escrito, e eu ajudo:

"Ora... não está aqui em causa confusão em que a Hierarquia nos tem metido pelas suas inovações desautorizadas, não está aqui em causa sequer a forma e o motivo de Francisco nem se ter dado ao trabalho de dar humildes e justas explicações aos portugueses! Está agora em causa o comportamento cobarde e infiel desses "cães mudos" que são os modernistas-conservadores: sempre prontos a arranjar desculpas e, em nome do conforto e dos "respeitos humanos", com falsa prudência e toda a manha, serpentearem como serpenteiam. Ora inventam regras, mesmo contra as evidências, ora se medicam com "talvezes"... sobre o facto de Francisco NADA ter explicado a Portugal, nem ao próprio Patriarca de Lisboa: nada dizem, como se isso não fosse contra a moral e contra a justa e legítima dignidade da nossa Católica fundação!"

Aqui está ... o artigo apenas argumenta em torno do comportamento dos "cães mudos", tanto pelo comportamento que têm tido (vão dando desculpas, saltando etapas, e não corrigindo o que disseram antes), como o silêncio que tem feito a respeito de Francisco não ter passado cartão a Portugal no seu incumprimento da lei para connosco!

Ora... o que mais espanta é o tamanho da ignorância em que a Hierarquia da Santa Igreja afoga os seus filhos... e por isso me diz "De resto, o Patriarcado de Lisboa, comprado, não tem grande sentido, nem histórico nem eclesiológico." Sabe porque se riem os estrangeiros!? Porque os de cá não sabem HOJE explicar o que de NÓS é maior que eles! E sabe porque choro eu e outros!? Porque sabemos o que é o Patriarcado, e vemos os NOSSOS irem contra o Patriarcado para não desagradar aos estrangeiros.... MARICAS, IGNORANTES!!!

O Patriarcado de Lisboa é o mais alto reconhecimento e dádiva de Deus para com Portugal!!! Porque é o único Patriarcado do mundo que foi fundado para lá dos tempos de fundação da Igreja. E como é isto possível!? É que a Igreja teve assento numa grande parte do mundo só por via dos Descobrimentos! Houve então PRIMEIRAS COMUNIDADES nessas partes do mundo quando nós lá chegámos! E mais... incluía a ÍNDIA e o achamento de locais como a Etiópia, ligação de cristãos "perdidos no tempo" que em Roma nem tinham conhecimento.

É horrível... tivemos que lutar contra Napoleão, contra o liberalismo, e agora são já os "católicos" a gritar a mesma porcaria parida por Satanás contra a Igreja, contra as dádivas de Deus, e preferirem dobrar-se ao medo do riso dos estrangeiros ignorantes! Em outro tempo nem nos dobrámos aos canhões da Revolução Francesa, e hoje dobram-se estas meninas de avental à POSSIBILIDADE do escárnio dos que estão longe.

Que vergonha... Que dor... Mais valia a dor das armas!

Valter disse...

Caro anónimo,

Veja o outro post sobre o mesmo assunto:

http://ascendensblog.blogspot.pt/2013/10/papa-francisco-ofende-portugal.html

anónimo disse...

Valter,

Obrigado pela participação, e ajuda.

Volte sempre.

Eva disse...

É como foi com o Terceiro Segredo de Fátima em 1960: O Cardeal Patriarca de Portugal só soube através dos jornais que o Segredo não ia ser revelado. Ninguém no Vaticano o consultou nem lhe disse nada. Desprezo maior do que este, realmente...

anónimo disse...

Cara Eva,

obrigado por comentar.

Infelizmente estas coisas de Fátima não agradam muito, principalmente a questão do segredo e da consagração da Rússia. Por isso, não avisam, não informam, não nada ... como se fosse para esquecer!

Volte sempre.

TEXTOS ANTERIORES