14/12/13

É CONCLUSVO - PORTUGAL REALMENTE DESCOBRIU A AUSTRÁLIA

Se já havia evidências, agora nem a oposição levanta dúvidas:


(por: Fernando Tavares)

"Segundo a agência de notícias Reuters, foi encontrado um novo mapa que prova que não foram os ingleses nem holandeses que descobriram a Austrália... Mas antes navegadores portugueses!



Este mapa do século XVI, com referências e informação pertinentes escrito em português, foi encontrado numa biblioteca de Los Angeles e prova que foram navegadores portugueses os primeiros europeus a descobrir a Austrália.

O mapa assinala com detalhe e acuidade, várias referências da costa Este Australiana, tudo relatado em português, provando que foi a frota de quatro barcos liderada pelo explorador Cristóvão de Mendonça quem efectivamente descobriu a Austrália no longínquo ano de 1522.

Desta forma, os factos são agora invertidos, pois foi o navegador português a fazer tão importante descoberta, cerca de 250 anos antes do Capitão James Cook a ter reclamado junto da coroa inglesa, em 1770.
 
Na altura a descoberta de Cristóvão de Mendonça, agora suportada por um rol de historiadores, graças aos vários descobrimentos lusos que ocorreram ao longo das costas Neozelandesa e Australiana durante o século XVI, foi mantida em segredo (...)."

2 comentários:

Anónimo disse...

veja

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1034674

anónimo disse...

Obrigado.
Volte sempre.

TEXTOS ANTERIORES