13/11/13

ESTES SÃO OS CATEQUISTAS DO MUNDO "NOVO"!!!

Há séculos as pinturas e imagens eram nas Igrejas, principalmente, autêntica catequese para os que não liam e para os que liam. Hoje, são os filmes os que ocupam o primeiro lugar da "formação" por imagens, com ideias que todos vão absorvendo passivamente por motivo de deleite ou distracção.

Uma análise atenta ao cinema mostra-nos um fundo ideológico em progressão paralela à descristianização global. Os actores, ao fim e ao cabo, são os catequistas de um catecismo que alguém vai escrevendo... Há exepções!? Certamente, sim.

No BAFTA Brittania Awards, que decorreu este dia 9 de Novembro de 2013, viu-se o estado de loucura em que estão os "catequistas do mundo novo", ou seja, os actores dos nossos tempos. Perante um acidente lastimoso, apenas um actor tomou atitude sã, se bem que muitos ali presentes julgaram estar perante uma comédia montada.

A actriz Grace Collington, de 87 anos, foi acidentalmente empurrada do palco pelo actor Sacha Baron que subira a receber o prémio "Charlie Chaplin". Grace era a última pessoa viva que contactou com Charlie Chaplin. Segundos depois, e enquanto a vítima permanecia inconsciente no chão, o actor premiado recorreu ao humor que foi totalmente correspondido pelos actores presentes na assistência. Loucura....!!!

Eis o discurso do premiado:

"Grace Collington é a mais antiga atriz... desculpem, era a mais antiga atriz... dedico-lhe este prémio. É obviamente uma tragédia, mas se virmos isto pela positiva foi uma excelente maneira de morrer. Provavelmente ainda entra no segmento In Memoriam, nos próximos Oscars. De qualquer forma, o homenageado esta noite sou eu".

Confirme:


1 comentário:

Helder Dias disse...

http://www.huffingtonpost.com/2013/11/11/sacha-baron-cohen-britannia-awards-prank_n_4253964.html

TEXTOS ANTERIORES