14/07/13

CAÇA AO FALSO ECUMENISMO

Felizmente espalha-se a questão do "falso ecumenismo", ao qual errada e perigosamente se tem chamado agora "ecumenismo". Cresce o número de pessoas que vão dando conta da ocorrência mediante a auto-demolição levada a cabo pelo nosso Papa Francisco.

Eis AQUI o que publicou a "Acção Integral", blogue português de um amigo.

O mundo católico de hoje está impregnado de "ignorância religiosa" a um ponto nunca imaginado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sábias palavras de D. Fellay!
Mas fiquei sem entender o fato de o sr. postar um video com D. Fellay. Não seria contradizer e confundir o leitor sendo que há artigos seus, que não o elogiam?
Uma frase apenas de um dos seus artigos : "- O problema é que Mons. Fellay já aceitou o Summorum Pontificum onde se consagra a Missa Nova como "froma ordinária" do Rito Romano."

Viva Cristo Rei!

anónimo disse...

Anónimo,

Obrigado por comentar.

1 - "...fiquei sem entender o fato de o sr. postar um video com D. Fellay."

R: Assim respondo "Sábias palavras de D. Fellay!"

2 - "Não seria contradizer e confundir o leitor sendo que há artigos seus, que não o elogiam?"

R: Sem dúvida que alguns leitores, creio que uma minoria, não entenderá e ficará confusa. Mas ficará confusa justamente porque não entende. Eu não escrevo para todos entendam...! Não, não seria contradizer-me, e tenho testemunhado a confusão de alguns leitores em outras oportunidades e o esclarecimento de outros nas mesmas oportunidades. Há leitores que não entendem certas coisas porque nunca deixaram de estar confusos, creio! Hoje o que mais há são católicos que se dizem tradicionalistas mas nunca tiveram a sorte de conhecer um mais ou um menos liberalismo... infelizmente têm optado por resistir a essa realidade em vez de aceitá-la e saírem dela gradualmente.

3 - "Uma frase apenas de um dos seus artigos : "- O problema é que Mons. Fellay já aceitou o Summorum Pontificum onde se consagra a Missa Nova como "froma ordinária" do Rito Romano.""

R: Acho que o vídeo contem uma excelente lição, a qual também o anónimo qualificou de "sábias palavras de D. Fellay". Se é também verdade a minha frase a respeito do Motu Proprio e de D. Fellay, o anónimo poderia-me então mostrar segundo qual crença se fundamenta para dizer que uma e outra são contraditórias! A afirmação de que há talvez uma contradição é sua, mas não explicou o motivo e não me cabe a mim adivinhá-lo!

Volte sempre.

Anónimo disse...

Obrigado por responder.
Mas ouve um equivoco tremendo em sua interpretação de minha dúvida!

Me refiro a sua atitude de ao mesmo tempo que não aprova D Fellay, posta um vídeo do mesmo?!
Me referia à questão contradizer e confundir neste caso e não da sábia explicação em si e nem da sua frase, oportunamente citada aqui.

Acaso é um acordista?

Viva os Cristeiros, Viva Cristo Rei.

anónimo disse...

"Se é também verdade a minha frase a respeito do Motu Proprio e de D. Fellay, o anónimo poderia-me então mostrar segundo qual crença se fundamenta para dizer que uma e outra são contraditórias! A afirmação de que há talvez uma contradição é sua, mas não explicou o motivo e não me cabe a mim adivinhá-lo!"

TEXTOS ANTERIORES