22/06/13

COMO "PROFETIZAR" A RESPEITO DO PAPA QUE ESTÁ!?

Caros leitores, algumas horas depois de Bento XVI ter abdicado fiz uma "profecia", a qual não publiquei aqui pelos motivos óbvios. Cheguei a dizer a quem me ouviu: "querem há muito o dia 13/03/2013 e vão tê-lo a qualquer custo", e terei referido alguma coisa em comentários por aí.

A "profecia" é:
- O novo Papa será eleito no dia 13/03/2013;
- No seu pontificado, desde o início, tudo se fará para levar a cabo a "canonização" de João Paulo II (a obter em 2013);
- O "espírito de Assis" e o falso ecumenismo serão propagados com uma largueza nunca vista, com grande destaque desde os primeiros tempos do novo pontificado. [A propósito do nome "Francisco", fará mais sentido relativamente ao espírito de "Assis"...]

Acontece que esta "profecia" é apenas resultado da leitura do conjunto de tendências, acontecimentos, e olhar atento mas distanciado.

Com Bento XVI "Assis" andava adiado, ao mesmo tempo que ia sendo anunciado...
Agenda...
Com Bento XVI a "canonização" gigantescamente trabalhosa de João Paulo II não se realizou (pelo motivos obvios...): contudo, pouco tempo depois da abertura do seu pontificado, e segundo os muitos pedidos  estrategicamente orientados, andamento ao processo de João Paulo II declarando especial celeridade...

Como poucos sabem, João Paulo II não é canonizável. Como alguns ainda sabem, o "espírito de Assis" é anti-católico! Como todos sabemos, Bento XVI está vivo e não "canonizou" João Paulo II, nem tem levado por diante estas insistências anunciadas relativamente a "Assis"; simplesmente... ABDICOU!

Há mais ou menos 2 anos, certo Cardeal afirmou publicamente numa curta entrevista que Bento XVI tinha sido eleito rapidamente devido a um acordo feito entre eles: a ala conservadora queria eleger Ratzinger, e a ala progressista queria a canonização de João Paulo II em troca. Não são boatos... não gosto de boatos, e fujo deles. Foi este o testemunho de um Cardeal.

Enfim... a "profecia" bate certo na totalidade, sem dúvidas... mas é fruto da observação dos fenómenos que tanta gente conhece!

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES