03/03/13

NÃO HÁ QUE DAR EXPLICAÇÕES...

Há alguns anos, os sedevacantistas militantes, como não têm Papa contra quem praticar o vício, dedicavam alguma parte do seu tempo a atacar a FSSPX, o que ainda fazem de outro modo. No alvo estava, entre outros temas, o brasão de D. Richard Williamson.

Os anos foram passando e eis que agora um sacerdote, outrora da FSSPX, volta a pegar no antigo rol dos sedevacantistas militantes e, como é tema "santificante" para os seus fiéis, trata de ressuscitar a questão do brasão (já mencionada). Meu Deus... que preocupação! No sermão pergunta a quem não está presente, se o brasão de Mons. Williamson tem ou não um símbolo rosa-cruz? E "exige" o sacerdote que o bispo se retrate e esclareça se é ou não um rosa-cruz.

Caro leitor... só quem não quer ver o que tem na frente não vê, ou, só não vê o óbvio quem já tem a mente confusa: por acaso algum cavaleiro iria introduzir-se discretamente, com disfarce, nas fileiras adversárias continuando a ostentar o mesmo brasão que o haveria de denunciaria imediatamente perante o inimigo!?... Ou, pelo contrário, os sinais de identidade seriam os primeiros a serem eliminados para não ficar logo frustrada a missão de cavaleiro infiltrado?

Espero que lá pelas Américas se erradique de vez a ideia de que por alguém suspeitar e acusar tem direito à satisfação das suspeitas e sanação das acusações. Que revolução seria essa, querer fazer dobrar os bispos aos caprichos, projectos, rivalidades, ambições e devaneios de algum sacerdote por mais "adorado" que pudesse ser.

Não, não... Ninguém se esconde subindo a um pedestal na praça pública!...

O que acabo de escrever é mais que suficiente.

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES