07/11/12

OPINIÃO - OS 10 REIS, em LA SALETTE

Acabo de ler o que foi dito por Nossa Senhora em La Salette. Debrucei-me sobre a última parte relativa aos eventos futuros.

Ouvi há tempos uma opinião de que os "reis da terra" são os governantes oficiais, e que não teriam, portanto, que ser monarcas. Nisto, algo não me soou.

Tomo então a seguinte frase destas aparições: "...haverá guerras até à última guerra que será então feita pelos dez reis do Anticristo, reis que terão todos o mesmo desígnio e serão os únicos que governarão o mundo."

Os presidentes das repúblicas e seus ministros, pelo menos hoje, não governam as respectivas nações, pois são ele governados por interesses "superiores" e globais. A economia impõe a lei, é facto, e não é o único facto.

Há poderosos no mundo que, de o serem tanto, seus nomes quase não constam na memória "pública". Esses poderosos não são eleitos, não são elegíveis, e possuem "impérios" que ultrapassam uma vida. São "impérios" herdáveis por sucessão. Esta monarquia em terra alheia os faz "reis invisíveis" que controlam as nações. Em geral, de alguma forma, acabamos por ser quase todos seus operários...

Não será assim?

"Vigiai e orai"...

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES