26/08/11

SOFISTICAÇÃO TÁCTICA - O EXEMPLO NA JMJ 2011

Aqui no interior, dá para ir pela manhã, ou ao fim da tarde antes das Missas, rezar o terço comunitáriamente. Felizmente ainda há locais onde os "mistérios luminosos" não entraram para desgoverno de toda a ordem e razão.

Os "modernistas" não rezam mais o terço, mas sim o quarto, nem rezam o rosário, pois o deles é outra qualquer interpretação ou invenção humana onde há que excluir um dos grupos de mistérios para que caibam ali apenas 3 terços. Uma confusão...É a desorientação no delicado e perfeito edifício.

João Paulo II introduziu esta confusão entre a piedade de muitos fiéis!

Há pouco tempo alguém afirmou que, pelo menos, ainda dava para ir às vias sacras comunitárias, nas paróquias. Ora, como sabemos a Santa Madre Igreja, na sua Tradição, da-nos à devoção a Via-Sacra com as suas 14 estações, e nada mais. Portanto, esta onda apanha terço e apanha via sacra!

Estas ondas pan-evolucionistas acrescentaram um mistério ao rosário, corrompendo-lhe sentido de conjunto, inutilizando até o nome "terço" (talvez seja agora "quarto"), e com os mesmos esmeros fizeram "evoluir" a Via-Sacra também, o que lhe altera já o sentido (a última estação acrescentada praticamente anula a "via Sacra" propriamente dita e percorrida por Nosso Senhor.

Enfim, é este o módulo que se repete em toda a auto-demolição da Igreja, agora ao nível da piedade popular. Nada parece estar a salvo. É um processo de desenraizarão teológica e espiritual usando o ACRESCENTO.


Advirto já quem julgue estar perante um artigo de conspiração. Mostro estas coisas más sem apontar INTENÇÕES, mostrando EFEITOS, AUTORES, e VÍTIMAS.

Sinais de idêntica demolição podem de ser observados nas JMJ 2011. Observemos em particular o caso da Via-Sacra que foi completamente relativizado para "instrução" e "devoção" dos jovens:

1 -Última Ceia;
2 - O beijo de Judas;
3 - A negação de S. Pedro;
4 - Jesus é condenado á morte;
5 - Jesus carrega com a Cruz;
6 - Jesus cai sob o peso da Cruz;
7 - Simão de Cirene ajuda Jesus a levar a Cruz;
8 - Verónica limpa o rosto de Jesus;
9 - Jesus é despojado de suas vestes;
10 - Jesus é cravado na Cruz;
11 - Jesus morre na Cruz;
12 - Jesus é descido da Cruz;
13 - Jesus nos braços de sua mãe;
14 - O enterro de Jesus;
15 - Nossa Senhora das Dores.

Caros leitores, a Via-Sacra, para os modernistas não significa mais o caminho percorrido por Jesus desde que é condenado até ficar colocado no sepulcro esperando o dia da ressurreição. A doutrina e o sentido espiritual por de-traz desta devoção está a ser completamente estourada e já o tinham feito com a invenção da XV estação. A relativização total da Via-Sacra, agora, passa fazer dela uma mera estrutura da qual se tenta fazer separar o conteúdo e fundamento. Até nisto se observa, mais uma vez, o que já chamei de "partícula mínima do modernismo" que consiste em conservar a carcaça e mudar-lhe o conteúdo.

Valha-nos Deus...

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES