1 - "o catolicismo não é uma Religião. É uma Igreja" -> Errado, "o catolicismo" não é uma igreja (há sim a Igreja Católica); 2 - "A Religião dos Católicos é a Religião Cristã" -> esta afirmação só pode ser verdadeira caso os conceitos estejam usados de forma correcta como a Igreja nos ensinou sempre. Portanto implica aceitar que: - A nossa religião é a única verdadeira (portanto a única), - Que fora da Igreja Católica não há religião verdadeira (portanto, não há outro cristianismo fora da Igreja Católica) - Fora da Igreja não há salvação (portanto, o que equivale dizer, por exemplo, que no Céu não há protestantes).
3 comentários:
Só Cristo dá a paz...
O Catolicismo não é uma Religião. É uma Igreja. A Religião dos Católicos é a Religião Cristã.
Caro anónimo (não custava colocar o nome),
1 - "o catolicismo não é uma Religião. É uma Igreja" -> Errado, "o catolicismo" não é uma igreja (há sim a Igreja Católica);
2 - "A Religião dos Católicos é a Religião Cristã" -> esta afirmação só pode ser verdadeira caso os conceitos estejam usados de forma correcta como a Igreja nos ensinou sempre. Portanto implica aceitar que: - A nossa religião é a única verdadeira (portanto a única), - Que fora da Igreja Católica não há religião verdadeira (portanto, não há outro cristianismo fora da Igreja Católica) - Fora da Igreja não há salvação (portanto, o que equivale dizer, por exemplo, que no Céu não há protestantes).
Obrigado por comentar, volte sempre.
Enviar um comentário