15/02/11

JOÃO PAULO II E A HERESIA - CARTA DA IGREJA ORTODOXA GREGO-CATÓLICA UCRANIANA A BENTO XVI




Carta da Igreja Ortodoxa Greco-Católica Ucraniana a Sua Santidade o Papa Bento XVI. A versão para português internacional é da responsabilidade de ASCENDENS, sendo que o original está em língua castelhana. A fonte é o site da mesma Igreja (data de publicação: 2011/02/07, autor da publicação: Синод УПГКЦ)



"Ao Santo Padre Bento XVI
Cidade do Vaticano


Assunto: Porque João Paulo II não pode ser proclamado Beato. 
Santo Padre!
Antes de cada canonização devem ser examinadas todas as obras do candidato, se elas estão em conformidade com a doutrina católica. O seu predecessor, João Paulo II, cometeu delitos contra a Fé. O fruto foi a apostasía em massa a Cristo e à Santa Igreja. Os seus crimes consistiram no seguinte:
1- O gesto de Assis contradiz essencialmente a Revelação Divina, a Tradição da Igreja, e á totalmente herético. Este gesto faz pensar que o cristianismo e o paganismo são caminhos equivalentes para a salvação, e isto é uma heresia máxima.
2- Ele não defendeu a Fé e a moral. Causou a propagação das heresias do método histórico-crítico. Estas heresias negam a inspiração divina da Sagrada Escritura, a divindade de Cristo e todos os milagres.
3- Ele aboliu a excomunhão dos mações. Assim possibilitando seu acesso a cargos eclesiásticos.
4- Ele permitiu que os sacerdotes com o espírito do mundo fossem eleitos como Bispos. O resultado é o estado catastrófico da Igreja. 
O que diz a Sagrada Escritura sobre Assis? “O que sacrificam os gentios, aos demónios sacrificam, e não a Deus; e não quero que sejais partícipes dos demónios”. (ICor. 10,20). Deus não permite o sincretismo, ou seja, um falso respeito pelas religiões pagãs. 
As consequências da falsa beatificação são:
a) a infalibilidade do papa em assuntos de Fé e de moral fica com isto a abolida;
b)todas as beatificações anteriores dos mártires e dos mesmos Apóstolos também com isto ficariam abolidas. Porque? Porquê eles preferiram morrer que fazer uma paz falsa com o paganismo;
c) A Igreja Católica deixaria de ser católica. Porque? Porquê  as heresias teriam sido beatificadas. 
Santo Padre, o papa João Paulo II não deve ser beatificado, mas, pelo contrário, deve ser excomungado. 
A asserção do sacerdote Ortodoxo: “Se João Paulo II não for excomungado, e for beatificado, abrir-se-ão as portas á dominação mundial do Anticristo”. 
Santo Padre, o Santo Padre então tornar-se-á um mártir ou um traidor! O Apóstolo Pedro em Roma derramou o seu sangue por Jesus. Siga ao primeiro Papa! 
Santo Padre, por si rezam os sete Bispos do Sínodo da Igreja Ortodoxa Greco-Católica Ucraniana."
Leopolis, 2 7/01/2011

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES