Não é um livro que recomende a qualquer um. Visto ser escrito por uma ex-numerária da Opus Dei também as apreciações por ela feitas contra esta Prelatura Pessoal estão impregnadas de modernismo. Mesmo assim, o livro vale pela informação pouco conhecida sobre Mons. Escriba e sua obra. Contem documentos importantes, seu nome original é "Tras el Umbral - Una vida en el Opus Dei", foi publicado em 1993. A autora, mesmo tendo sido secretária de Mons. Escriva, e tendo assumido cargos de responsabilidade, foi evitada pela Opus Dei no processo de Monsenhor Escribá para a Causa dos Santos.
"Maria del Carmen Tapia nasceu em Cartagena (Espanha) em 1925. Em 1960 adquiriu em Caracas a nacionalidade venezuelana , que ainda conserva . Cresceu e estudou em Madrid . Entrou para a Opus Dei como nemerária em 1948. Viveu nas casas da Opus Dei em Espanha até 1952, ano em que foi chamada a Roma para trabalhar directamente sob as ordens de Monsenhor Escrivá. Em 1953 foi nomeada em Roma superiora da Assessoria Central da secção de mulheres.
Em 1956 foi enviada para a Venezuela como directora regional da secção de mulheres. Viveu em Caracas até 1965, ano em que Monsenhor Escrivá a chamou a Roma. Desde 1966 que não pertence à Opus Dei."Publicações Europa - América
2 comentários:
olá. gostaria de saber se esse livro tem na versão em português
Jéssika Vasconcelos,cumprimentos.
Sim, este livro existe em português.
Por exemplo: http://www.wook.pt/ficha/do-lado-de-dentro/a/id/67427
Bastou colocar no motor de busca do Google "Do Lado de Dentro, Maria Tapia".
Volte sempre.
Enviar um comentário