20/10/18

A VERDADEIRA REACÇÃO À MORTE DE MÁRIO SOARES (I)

Agora [dia do funeral], com a morte de Mário Soares vemos pelas reacções um fenómeno interessante entre a população. Eis que se tornou visível a estranha realidade: as instituições, os grupos políticos e ideológicos, os média transmitem uma imagem, ou melhor, produzem uma imagem quase oposta à realidade.

Por todos os lados vemos o poderio trabalhar para a "canonização" de Soares, multiplicando por todo o lado os "sinais de condolência" e a memória dos seus feitos ideológicos. Mas, na verdade, pessoa a pessoa as redes sociais mostram-nos a realidade, que é bem diferente.


A quantidade de comentários desfavoráveis a Mário Soares são-nos dados pelas redes sociais. É admirável a inesperada quantidade em contra Mário Soares, até em momento em que os homens menos respeitáveis são respeitados!


Na página do PÚBLICO há um pouco de tudo:

- "É graças a este homem e outros como ele que hoje podem destilar esse ódio sem medo de represálias..."
- "Pois... e se pudesse roubar sem ser preso, batia ainda mais palmas ao Mário Soares!? ..."
- "Se fosse vivo continuaria a lutar mesmo por todos nós, pois era um ser superior a todas essas críticas. Eram demasiados grandes os ideais que o moviam para ter tempo a perder com imberbes na política."

- "Ser superior? fostes ao dicionário (...)? para mim ele foi inferior"
- "aposto que o senhor veste a camisolinha da cor esse gatuno já devia ter ido à mais tempo! já foi tarde (sou apolítico, por isso escusa de me chamar direitalho)"
- "Portugal já vive uma ditadura comunista."~
- "Não percebo como é que um ateu e agnóstico vai para os Jerónimos. Até parece que se está a homenagear um rei. Quanto ao resto, morre tanta gente boa a quem nunca foi dada a devida importância, que a terra lhe seja leve e esteja lá muitos anos sem mim."
- "Não me façam rir nem me atirem paralelos para os olhos dizendo que morreu o 1º e Pai da Democracia deste País, que lutou pela Liberdade e pela Igualdade hahaha. Ele lutou sim pelos seus interesses, roubando assim ao Povo Português"
- "Como disse: Talvez agora se comecem a divulgar as verdades históricas deste país democrático. E que os protegidos soaristas deixem de ser privilegiados."
- Na minha opinião e de muitos Portugueses o verdadeiro Político que lutou e sofreu pela Liberdade e Igualdade foi o Grande Dr. Álvaro Cunhal que na sua existência nunca explorou (com Fundações) o seu Povo que sempre defendeu até aos dia da sua morte, em que todo o País parou para assistir ao seu funeral.
- Talvez agora se comecem a divulgar as verdades históricas deste país democrático. E que os protegidos soaristas deixem de ser privilegiados.
- A fortuna que ganhou com o trabalho grátis com os refugiados portugueses em Paris...….
- Gratos, gratos por termos toda esta liberdade que aqui se vê. Estamos todos gratos
- Soares era isto... um homem que lutou contra uma ditadura veio depois apoiar ditadores! Shame on you!
- Adeus....vai e não voltes!
- Um herói português!!!
- Foi o exemplo para a ladroagem que veio a seguir......
- TÁ ANDAR!!!!!!!!

Os alunos do Colégio Moderno (da família Soares) foram prestar a sua homenagem. Diz um dos alunos entrevistados na SIC: ".. perguntaram-nos se a turma queria vir ver o cortejo do Doutor Mário Soares; mas para virmos tinha que ser aceite unanimemente. E foi assim pelo secundário todo, todos [todas as turmas] quiseram vir, ninguém se recusou a vir".


Comentários na página do SIC Notícias:

- A mais errada e pior consideração que já li. Sendo esta criatura um genuíno maçon é mais uma alma que o inferno ganhou. [temos um profeta!?]
- Se querem ser respeitados como jornalistas sérios e imparciais, falem também da corrupção criada por este senhor e não refiro as milhares de famílias que destruiu ao tentarem fugir das colónias buscando ajuda. Que apodreça no inferno.
e coloca-se a seguinte questão muito pertinente:
quando é que a múmia jerónimo tutankamon do Partido dos Crimes Permanentes vai a enterrar também? é que já cheira mal. O desertor traidor soares começou por ser comunista-fascista e andou muito tempo de mãos dadas muito tempo com o seu par Álvaro punhal terrorista leninista-estalinista. Todos juntinhos quentinhos no paraíso de belzebu é que estarão mesmo bem à beira de Fidel.

- Não se esqueçam que foi um lutador antifascista e anticomunista.
Que descanse em Paz

- vejam aqui
- hoje esta tudo vestido de preto cheio de saudades!!!
- Se fosse alguns anos atrás não falava com tanta liberdade por isso não seja ingrato. Que não foi perfeito aceito que não mas não vamos para melhor acredite digo isto não é para ofender ninguém
- a PIDE foi criada para nos defender dos inimigos de Portugal que nos tinham levado ao caos na "primeira república"., os quais queriam retomar o poder por meio subversivo, que foi este o meio pelo qual tinham derrubado o regime em 1910. Entende? E isso de não se poder dizer o que queríamos nem é um bem tão grande (porque há coisas que realmente é melhor não serem ditas, porque são erradas), e por outro lado não é verdade que não se podia pensar (como já ouvi dizer). Para deitar fora esse mito, lembre-se que só era proibido dizer aquilo que era contra a Lei, coisa que igualmente acontece hoje. Ora diga lá que coisa na lei daquele tempo era proibida dizer que hoje não seja?! ...
- O 25 de abril foi feito para se roubar sem ir preso este e o pai do Guterres Sócrates costa etc. quem mandou matar o Sá Carneiro esse sim o único honesto em Portugal por isso o mataram
- Isto é terrorismo ideológico!!!!!!
- Portugueses que não concordam que este crápula seja levado para o panteão nacional, que se manifestem no dia. Que mostrem a sua indignação. Só para evitar que o santo repouso de grandes portugueses se torne num local imundo.
- senão fosse este Sr. vocês hoje não estariam aqui a largar baboseiras. Não foi perfeito mas?????
- não? É útil dizer baboseiras? Só era proibido falar o que estava estipulado por lei que fosse... TAL como hoje nem tudo é permitido dizer segundo a lei.
- "senão fosse este Sr. vocês hoje não estariam aqui a largar babouseiras" ... mas agora está cá o Manuel para chatear quem fala livremente!
- Este sujeito detestava o povo, detestava as forças armadas, detestava as polícias, achava -se o centro do mundo. A forma como efectuou/ negociou as descolonização foi ruinosa. Não acautelou bens nem pessoas como fizeram outros governantes de então de outros países europeus que possuíam colónias! Um desastre! A esta hora já se terá encontrado com Almeida Santos, outro dos arquitectos da desgraça e do posterior genocídio africano, com guerras que fizeram milhares de mortos mas aparentemente sem a mínima preocupação destes!
- Eu me sinto me magoado quando vendeu Moçambique e quem estava lá
- Ele não vendeu Moçambique, negociou a inevitável independência, foi ele porque era ele que na altura estava no governo como poderia ter sido outro, tinha sido igual.
- Sim vendeu. Pergunte agora claro não a ele mas à família onde está o proveito da venda
- Com todo respeito, mas não deixa saudades pelas traições que cometeu contra Portugal. Entrega do ultramar a pseudo grupos de terroristas marxistas sem consultar as populações, afundar o país em 1983 com o FMI, e venda da nossa soberania à CEE, sem contar o privilégio da sua fundação em relação ao Estado.
- Qual liberdade e qual democracia???as leis que nos regem são todas do antigo regime, e as novas leis foram feitas em proveito desses senhores, vivemos num estado policial, será que ninguém vê????? Prende-se uma velhota por roubar três euros em comida para matar a fome, e aumenta-se a reforma de trinta mil euros para noventa mil depois dele roubar as economias de tantos portugueses. onde esta a democracia que esse senhor e o pai?? penhora-se os salários de miséria dos portugueses se para comer não podem pagar os impostos para o pai da democracia poder ter uma reforma de quinhentos mil euros por ano, isso e democracia???? abram os olhos!!!!!
- Foi sem dúvida uma grande carreira política, única, a seguir ao 25 de abril...Se ele fosse um verdadeiro estadista, se ele fosse um bom exemplo para os portugueses, se ele fosse pensasse primeiro o país e depois a sua carreira, os seus interesses e fósseis amigos e clientela partidária, hoje teríamos um país onde poderia dar gosto viver a quantos verdadeiramente trabalham e lutam com seriedade, e não estou a falar dos "trabalhadores", que não são trabalhadores coisa nenhuma, mas sim pequenos parasitas que vivem na sombra dos mariossoarsinhos, de que o país está infestado... Sobra o facto de nós ter livrado de uma feroz ditadura pelas mãos do grande herói soviético Cunhal...É muito pouco comparado com o poder que este homem teve dado pelos portugueses...muito pouco, poucochinho...
- Tanta estupides junta já agora gostava de saber quantos retornados estão nestes tristes comentários ou seus familiares porque fazer dos pretos escravos era uma marabilha vivia se a grande quem tinha que mandar os filhos para la sofria ate não poder mais tenham vergonha grande estadista grande homem
- Tanta estupidez junta apareceu agora neste seu comentário de alguém que escreve sem saber nada!! Já que pelos vistos tem acesso à nete traite de se informar um pouco melhor antes de dizer asneiras !!!!!!!!!!!!!
A democracia tem origem numa grande família. Militares de Abril, Álvaro Cunhal, Mário Soares, a adesão do povo, enfim... Mas não deixa de ser verdade, que Portugal deve muito à luta de Mário Soares contra a Opressão da ditadura salazarista.
- Mentira
- Pai de quem???? [referindo-se a "pai da democracia"] Só se for da bandidagem, dos corruptos, arrogantes, traidores, enganadores e sobretudo de políticos sujos e porcos com as mesmas características dele. Eu sou PORTUGUÊS com muito orgulho e tenho vergonha de ter um homem desses como governante do meu pais.
- E a ironia suprema é que as pessoas que aqui têm total liberdade para fazer os comentários mais tristes devem o seu agradecimento ao ser humano que hoje desapareceu. Bravo, humanidade, parabéns pelo civismo e capacidade de ser melhor.
- Desculpe lá mas têm de lhe agradecer o quê e porquê?
- está a dizer que em tempos idos não se diziam as estupidezes que aqui lemos? Seria essa a solução, então! ... Onde foi buscar que não se podia falar, nem pensar e todas essas coisas que nos meteram pela cabeça dentro no pós 25 de Abril? ... Pode dar um exemplo REAL de alguém que tenha dito uma coisa tola e tenha ido preso?! ... eu aguardo pelas suas respostas... estou muito curioso.
etc.

(continuação, parte II)

2 comentários:

Mariajos@effranco disse...

Nunca gostei do Mário Soares. Jamais! Deu cabo do nosso País. Deixou todos, pretos e brancos, entregues à maior desgraça em África, que entregou desavergonhadamente a russos, cubanos e chineses. Contou-me quem viu e viveu esse tempo tenebroso. Eu já tinha vindo dessa bela Luanda em 1968. Nunca sonhando o que aquele povo iria sofrer.
Entregaram tudo nas mãos de um partido único cujos governantes so estiveram lá para se encherem de dinheiro e matar os opositores. Foi e é uma ditadura. Coisa que nunca vivemos no tempo do nosso saudoso DR. SALAZAR. Que Deus o guarde.

Anónimo disse...

Cara Maria José Franco,

obrigado pelo seu comentário elucidativo.

Infelizmente é como diz.

Não são poucos os militares que testemunham que, na África portuguesa, os guerrilheiros não eram negros; as armas, russas. Um familiar meu, infelizmente algo apoiante de Soares diz que o "inimigo" contra quem lutou em África era cubano.

Negócios que colocam COMUNISMO e MAÇONARIA juntos. Tudo contra a Civilização Cristã, é o que é. Estafam povos em pouco tempo … e assim o mundo vai…

Volte sempre.

(ASCENDENS)

TEXTOS ANTERIORES