11/06/20

REALIDADE E PRUDÊNCIA - RECOMENDAÇÕES PARA ESTES TEMPOS


Faz anos que entre os nossos amigos temos desaconselhado a instituição de grupos no sentido mais corrente. Faz anos (uma década!?)

Verificámos que, enquanto as mentalidades conservadoras tendem a achar estes tempos difíceis, as verdadeiras almas tradicionalistas acabam por descobrir-se em tempos especialíssimos de excepção, quase impossíveis, insuportáveis, talvez os últimos, indubitavelmente cada vez mais perto dos últimos tempos.

Espiritualmente falando, ao demónio não dá grande trabalho manter equivocadas os equivocados, manter os locais e "grupos/sistemas" praticamente garantidos; mas sim que lhe são mais apetecíveis as almas, sistemas, "grupos" mais vincados em lhe fazer oposição. Assim, a própria história recente tem demonstrado aos verdadeiros Tradicionalistas que os sistemas/grupos são mais facilmente confundidos e tomados pelo maligno que por vezes o geral das almas que os integram. Simplificando: são tomados primeiro os sistemas para que as almas neles confiadas sejam gradualmente arrastadas, enganadas, enfraquecidas etc.. [resumidamente]

Daqui que temos recomendado uma atenção especialíssima à hierarquia de verdadeiras prioridades na vida do católico e não admitir inversões e excepções nisso. É certo que nem todos poderão ter suficiente discernimento sem conhecimento ou alguma graça provida por Deus.

Posto isto, recomendámos sempre que os católicos se organizem mais por PROJECTOS sujeitos constantemente a uma como que revisão de acções: revisão rigorosa de acções/pensamentos, afirmações/negações feita com base nos princípios doutrinais e morais do Catolicismo. Porque muito menos hoje parece não poder haver novos grupos/sistemas inerrantes, imutáveis, impecáveis, imaculados etc. [veja-se como está a vida católica, por exemplo]

Evidentemente, escrevemos agora o que consideramos suficiente para aviso das almas. Este artigo não é uma exposição exaustiva nem uma apologia que tivesse a intenção de convencer. Com este artigo espera-se que algum leitor tenha também a graça de saber "ler".

Haverá quem pense que estamos em tempos de EXPANDIR; mas a nós tem sempre parecido que estamos em tempos de PROTEGER e RECOLHER [são movimentos em direcções opostas].

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES