18/09/17

NOVAS REVELAÇÔES SOBRE OLAVO DE CARVALHO!?

Caros leitores,

aqui não costumamos publicar nada de Olavo de Carvalho, o que não significa falta de reconhecimento a várias coisas que diz e sintetiza, como ninguém. Contudo, temos especial cautela com aquele esquecido princípio de que o erro mais perigoso é o que tem maior parte de verdade.


Ontem, foi publicada uma carta aberta de uma das filhas de Olavo de Carvalho (Heloísa de Carvalho Martins Arribas), e houve hesitação em trazê-la aqui: porque pode não ser esta a melhor forma da filha enfrentar o pai (é certo que este poderá ser já um meio desesperado), e porque devemos dar benefício da dúvida a Olavo de Carvalho. Há que ter atenção; pois alguns dos acontecimentos foram num passado menos recente, e Olavo alega haver por parte de Heloísa antecedentes de psicologia clínica...

Olavo de Carvalho reagiu dizendo não acreditar que a carta não estava escrita pela filha. Contudo, Heloísa publicou a carta no seu mural de Facebook.

Enfim... é com esta prudência necessária que vos deixamos a carta:

CARTA ABERTA A OLAVO DE CARVALHO, MEU PAI

"Estou escrevendo essa carta aberta por que você só sabe ficar xingando daí dos Estados Unidos, já que nunca teve a decência de enfrentar as pessoas cara a cara. E, quando digo enfrentar, é encarar que tudo o que falo sobre sua vida é a mais pura verdade. Não adianta mais o seu hábito de criar medo nas pessoas, o que fez com que seus filhos e esposas não abrissem a boca nem mesmo para Deus. Sempre foi sua tática chamar os outros daquilo que você é, e depois se sair de vítima quando é desmascarado ou ficar ironizando como uma forma de mascarar a verdade.

15 comentários:

x disse...

Se ela tem problemas psicológicos ou não, isto não afecta o facto de o Olavo tem sido o causador destes problemas e outros.

anónimo disse...

Tentámos ser o mais isentos possível. A situação é grave para ir para lá daquilo que nos compete. Demos a notícia da forma mais justa e prudente.

x disse...

Apenas uma correcçao ao meu comentário anterior: é TER e não TEM.

anónimo disse...

Outros filhos de Olavo de Carvalho testemunharam em favor do pai.

PORTANTO, também com a mesma prudência com a qual fizemos a publicação, dizemos agora que: a carta é exagerada e injusta, pelo menos.

Convém ainda reafirmar que: temos Olavo de Carvalho como bom em certas matérias, mas induz em erro em outras; o motivo pelo qual não nunca o publicitámos deve-se aos motivos já apresentados no artigo, os quais aplicamos a qualquer autor.

Anónimo disse...

Sr. Ascendens, creio que não esteja muito a par do que este tal Olavo referido no artigo tem feito nos últimos tempos, principalmente a partir da época em que ele mesmo diz ter se convertido (e segundo parece, começou a frequentar a uma capela da FSSPX ao mesmo tempo em que frequenta à Missa modernista), e embora recebendo exortações e correcções por parte de outros, inferiores e superiores a ele (incluso o prior de um mosteiro chamado da Santa Cruz, do Brasil), opõe-se a elas, não frontalmente, mas o faz como quem pretende "dar o tiro pela culatra". A uma pessoa convertida ao catolicismo, espera-se que ao menos tenha alguma consideração pela autoridade eclesiástica, e pelos ensinamentos que são do próprio Cristo.... não é verdade?! Não é de se fazer juízo temerário, entretanto este facto é mais visível para perceber outros subsequentes.
E para vossa informação, se já não bastasse a asquerosa anterior, o já referido senhor (que mata ursos por ter gozo com isto: Olavo) possui uma máfia "secreta" de gente com personalidade suspeita, e outras gentes estranhas, geralmente ligadas ao esoterismo e maçonaria, que fazem estranhos trabalhos pela internet (inclusive) de difamar e prejudicar a pessoas que mostram a ligação que o Olavo de Carvalho possui com doutrinas opostas ao catolicismo (gnose é uma delas). No entanto, os "católicos" totós que acompanham ao Olavo, fingem (ou não entendem?!) isto, e o defendem arduamente. Os dois irmãos Velascos, a quem o brincalhão assassino de ursos, covardemente chama pelos cotovelos de "Veadascos", conhecidos pelo trabalho do blogue deles, e entre outros, já receberam ameaças e danos morais por causa desta gente, e sem motivo justo e ético.

Prefiro não me identificar pois a máfia corre solta. Tenho dito.
Minhas cordiais saudações!

Anónimo disse...

http://beneditinos.org.br/2017/03/voz-de-fatima-voz-de-deus-no-6/

Anónimo disse...

Dia 20 de Março deste ano de 2017, o referido Olavo disse (pelo facebook):

"Coisinha mais linda, esses cristãozinhos de hoje em dia:
http://beneditinos.org.br/2017/03/voz-de-fatima-voz-de-deus-no-7/"

(O que diz no artigo da ligação:

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 7

Nº 7

18 de março de 2017

“Vox túrturis audita est in terra nostra”
(Cant. II, 12)

O que pensar de René Guénon, Frithjof Schuon e seus discípulos?

Que sua doutrina é contrária à doutrina da Igreja.

E que pensar de Olavo de Carvalho?

Na medida em que ele adere às doutrinas de René Guénon e de Schuon, ele também se opõe à doutrina da Igreja.

O que pensar da obra de Schuon sobre a Unidade Transcendental das Religiões?

O mesmo que já foi dito acima.

Onde encontrar uma exposição detalhada dos erros de Schuon?

Nas conferências divulgadas pelos dominicanos de Avrillé (França) a respeito deste autor.

+ Tomás de Aquino OSB

U.I.O.G.D)




E antes deste artigo (N.º7), foi publicado este:

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 6

Nº 6

11 de março de 2017

“Vox túrturis audita est in terra nostra”

(Cant. II, 12)

O Apocalipse nos apresenta os fatos que sucederão quando o Anticristo aparecer.

Dom Emmanuel, abade beneditino do século XIX e pároco da aldeia de Mesnil-Saint-Loup, nos descreve em temos proféticos o esforço de sedução que precederá e acompanhará a vinda do homem de pecado, que fará prestar a si mesmo as honras devidas a Deus. Para angariar discípulos, o Anticristo não poupará esforços para se ver aceito por adeptos de toda sorte de falsas religiões e procurará conquistar mesmo os católicos. Escutemos o que ele nos diz:

“É muito crível também que o Anticristo disporá, para subir, de todos os partidários das falsas religiões. Ele se anunciará como cheio de respeito pela liberdade de cultos, uma das máximas e uma das mentiras da besta revolucionária. Dirá aos budistas que é um Buda; aos muçulmanos, que Maomé é um grande profeta. Nada impede que o mundo muçulmano aceite o falso messias dos judeus como um novo Maomé.

O que sabemos? Talvez irá até dizer, em sua hipocrisia, como Herodes seu precursor, que quer adorar Jesus Cristo. Mas isso não passará de uma zombaria amarga. Malditos os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável Salvador seja posto lado a lado com Buda e Maomé, em não sei que panteão de falsos deuses!”

Quem não reconhece nesta descrição profética o ecumenismo inspirado pelo Concílio Vaticano II?

Mas haverá algum ecumenismo superior, uma unidade transcendente das religiões, onde as religiões estariam unificadas “pelo topo”, como diz Olavo de Carvalho?

Não, de modo algum. Religião, ou seja, conjunto de verdades e de preceitos pelos quais nossa vida é ordenada a Deus, só existe uma. É a religião católica, com exclusão de todas as outras.

Com a graça de Deus, voltaremos ao assunto num próximo número.

+ Tomás de Aquino OSB


Publicado através desta ligação: http://beneditinos.org.br/2017/03/voz-de-fatima-voz-de-deus-no-6/

anónimo disse...

Caro(a) anónimo(a),

obrigado por comentar.

Desconhecíamos essas declarações; obrigado.
Contudo não nos foram necessárias grandes referências para notar que várias afirmações de Olavo de Carvalho não estão bem, e são significativas. Ou seja, não são equívocos contornáveis, que não ofereçam perigo.
Hoje em dia, o Brasil está a produzir muitas emissões "de direita" que, em nome de muitas coisas certas portam em si erros preocupantes. Ainda agora nos queixámos disso com as produções do Brasil Paralelo, e já nos queixámos de certas ideias agora reafirmadas pela importação espanhola.

Já que envia material do Bispo Mons. Ferreira da Costa, também informamos que o Prof. Carlos Nougué também se inscreve no "fenómeno" que acabei de referir: como professor ensina S. Tomás de Aquino, mas como filósofo fez uma ou outra aplicação lamentáveis. Se Deus der tempo, meios e forças, traremos a correcção de todas estas coisas.

Volte sempre, e com identificação.

anónimo disse...

Continuação

Anónimo(a),

se não coloca o nome verdadeiro, pelo menos invente um. Porque por vezes há vários anónimos em conversa, e não sabemos estar a lidar com vários, ou com um, ou fica difícil saber como fazer para nos referirmos a um, ou a outro.

Entenda que este artigo não tem como finalidade denegrir a pessoa de Olavo de Carvalho, mas de alertar para alguma coisa em suas declarações. O seu depoimento do secretismo que diz haver agradecemos, contudo não sabemos grande coisa a respeito de Olavo, porque não nos parece necessário. A quem parece necessário? Será necessário certamente aos seguidores da filosofia do "mal menor" ou seja, aqueles que hoje no Brasil crescem (e em Portugal a moda está a entrar agora) com a ideia que devem apoiar as bandeiras contra o al maior, sendo que elas transportam o mal menor. Esta actitude é apenas tolerável aos que agem por ignorância. Ao que ignorava, e não ignora mais, exigisse abandonar a ilusora bandeira, e dar um passo ao bem. Etc..

M. Mar disse...

Olavo raramente tem razão...!!!

Uma pessoa de nome "Luciano Henrique Ayan", cuja identidade eu desconhecia até então, publicou ontem no facebook, uma curiosa colocação a respeito do senhor em questão neste artigo:

"Olavo disse: "Tenho a CERTEZA de que as exposições do Santander e do MAM não foram feitas para disseminar a pedofilia, mas para desmoralizar os conservadores numa pegadinha judicial. E conseguiram".
Ainda disse: "Para mim, é claro que os criadores das duas exposições, do MAM e do Santander, já previam essa reação e a desejavam como oportunidade de expor ao ridiculo o moralismo conservador. Essas coisas não são assuntos para palpiteiros amadores"
Ora, se isso é verdade, então por que Olavo não alertou os setores ligados a ele? Por que não alertou o Terça Livre? Por que não alertou o Paulo Enéas? Por que não alertou aqueles que ouvem tudo que ele fala e ainda lhe dão atenção?
Quer dizer que o espertão viu todo mundo caindo numa "armadilha" (segundo a narrativa dele) e não fez nada para salvá-los?
Que líder é esse?
Ficou feio para o Olavo...
Em tempo: para fazer um virtue signalling e um tanto de propaganda, ele acabou de chamar grande parte de seus seguidores de otários. Fica como dura lição..."

anónimo disse...

Cara M. Mar,

o autor do comentário faz uma pergunta. Nada mais. Mas porque lança a pergunta aos ar, em vez de a fazer a Olavo de Carvalho?

Volte sempre.

x disse...

A filha do Olavo de Carvalho, Heloisa, publicou uma nova carta em resposta a uma outra. Vide no link: http://libertoprometheo.blogspot.com.br/2017/09/quem-e-quem.html

É uma tensa situação, entretanto, muitíssimo aclaradora. A própria Heloisa disse que não se opõe ao pai, mas sim à seita dele. E pode-se notar que ela é absolutamente comum a qualquer pessoa... (ao contrário do velhinho de Virgínia e seus outros filhos)

Saudações!

anónimo disse...

Depois desta última carta, damos o assunto por "baixo" e sem interesse para o nosso blog. O artigo fica por aqui mesmo.

Quanto à avaliação das opiniões de Olavo de Carvalho também parece claro que nunca aqui fizemos projecção delas, não porque todas sejam erradas, mas porque algumas erradas há entre outras muito certas.

anónimo disse...

X,

confira o linck ....

x disse...

A ligação funciona normalmente por cá. Há algum problema?

TEXTOS ANTERIORES