25/07/21

MAIS UM PROJECTO ASCENDENS

Caros leitores, 

o blog ASCENDENS, além da riquíssima biblioteca portuguesa antiga, que dispôs aos leitores, tem também uma colecção única de áudio de conferências, aulas, audio-livros tradicionalistas. Estamos a ponderar colocar ao vosso serviço este material sonoro que, em grande parte foi extinto pelo desaparecimento de rádios e entidades antes ligadas à FSSPX, hoje desaparecidas por discordantes posicionamentos. Ou seja, todo o material foi recolhido em tempos autorizados (é o caso da saudosa Radio Conviccíon).

Por não terem notícias nossas... não morremos!

Até breve!

2 comentários:

Alguém disse...

Um rapaz recém baptizado, fiel da FSSPX-Portugal, surgiu com a iniciativa de criar uma biblioteca tradicionalista. Neste momento diz ter 68 livros.

anónimo disse...

Caro Alguém, obrigado por comentar.

Se conhecer o dito neófito, por favor diga-lhe que a FSSPX-Portugal tem muito mais de 68 livros (na biblioteca em Lisboa, no andar superior; na biblioteca de Fátima). Aqui, temos temos cerca de 8000, sendo que estão disponíveis ao público uns 3000 (PDF).

Não sei se valerá a pena dizer que temos gravações (áudio) de palestras, cursos, audio-livros que tinham sido patrocinados pela FSSPX e já desapareceram! Temos tb. os originais escritos e áudio de sermões de Mons. Lefebvre que foram depois "recortados"... temos os originais ainda!

Pronto ... ele que faça a biblioteca... mas vai ter que encontrar no mundo um censor que se disponibilize...Já a biblioteca da FSSPX faz poucos anos recebeu com aplausos uma obra que não passaria pelos antigos e bons critérios de censura! ... Lamentável!

Estivemos calados muito tempo, talvez!

TEXTOS ANTERIORES